Foi lançado na última sexta-feira (24), uma chamada da Secretária de Saúde de Araripina, no Sertão de Pernambuco, onde semanalmente estará sendo feita uma ponte entre população e a secretária. O objetivo dessa iniciativa é informar e esclarecer dúvidas que possam existir na população e também, aproximar o serviço oferecido pela mesma aos seus principais interessados.

Mediado por Robéria Falcão e Tarcila Helena, a Secretária de Saúde terá um espaço em uma rádio local onde poderá apresentar ações a população, falar de campanhas que estiverem sendo desenvolvidas e abrir um canal direto para a população ter um acesso, e ficar esclarecida de maneira a inquirir mesmo sobre o que a secretária pode e não pode fazer por ela. Nesse primeiro momento, as meninas falaram sobre a importância da atualização do Cartão SUS – Sistema Único de Saúde, que agora conta com um código de barra e precisa conter os números do CPF do cadastrado, também.

Outro fator importante lembrado pelas meninas é que se o seu Cartão SUS tem como inicial o número oito (8), ele já se encontra atualizado; mas aos que ainda não possuem o mesmo, aconselha-se que atualize o quão antes, pois ele é peça fundamental para ser atendido em qualquer unidade de saúde de pronto atendimento, independente de possuir cadastro em qualquer plano de saúde pago do país.

Abaixo, você pode ouvir toda a fala das meninas sobre o novo sistema de atualização do Cartão SUS e sua importância:

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: