Celebrado no último dia primeiro, o Dia Mundial de Luta contra a Aids, prevê durante o mês inteiro ações diversas em todo o pais, incluindo divulgação de novos dados epidemiológicos HIV-AIDS, com mostra de números elevados do vírus em todo o país.

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde vem realizando uma programação alusiva à data, visando sensibilizar a mudança no comportamento sexual da população, estimular a realização do exame que detecta a doença (o teste rápido), sensibilizar a população dos meios de prevenção e combater a propagação do preconceito e discriminação aos portadores do vírus.

Para isso, também está sendo ampliada a distribuição de preservativos, tanto masculinos quanto femininos, e estão sendo entregues panfletos educativos à população nas unidades de saúde, escolas, empresas, eventos públicos e em pontos de maior circulação de pessoas.

Confira a programação:

Dia 09 a 19/12 (durante a manhã)

Palestras alusivas nas Unidades de Saúde com os profissionais do próprio estabelecimento.

 Dia 10/12 às 18h30

Blitz noturna no semáforo da Escola Independência, havendo distribuição de panfletos, preservativos e laços vermelhos.

Dia 11/12 às 18h30

Blitz noturna no semáforo da Praça do Hospital, havendo realização de teste rápido de HIV, distribuição de panfletos, preservativos e laços vermelhos.

Dia 15/12 às 08h

“Fique Sabendo: Faça o Teste de AIDS” na ESF Bom Jardim do Araripe.

 

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: