A Secretária de Políticas da Mulher, Maderleide Oliveira, juntamente com diversos órgãos da região estão preparando uma grande ação voltada a preservar a integridade da mulher vítima de violência doméstica. Com o projeto chamado Todos Por Maria, a Secretária tem como missão principal levar a conscientização para alunos da rede pública municipal de ensino, de maneira a atingir, com essa ação, as comunidades a qual os mesmo estão inseridos; em sua maioria pertencentes a zona rural.

Polícias Militar e Civil, o Ministério Público, a OAB e a GRE Sertão do Araripe, entre outros, apoiam a causa e se prestam a estarem realizando momentos oportunos para disseminação dos direitos cíveis da mulher quando a mesma é vítima de agressão, quando em sua maioria a mesma é acometida pelo próprio companheiro.

A Lei Maria da Penha, denominação popular da Lei número 11,340 é um dispositivo legal Brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos, é normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa, o que é mais recorrente.

O projeto será desenvolvido em três momentos distintos:

  • Palestras nas escolas estaduais e municipais
  • Concurso de redação
  • Gincana estudantil

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.