Secretaria de Meio Ambiente leva ONG Chapada para palestra na Associação dos Recicladores de Araripina


1378833_171923032999439_2106947567_n
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD participou de mais uma reunião da Associação dos Recicladores de Araripina – ARA. A parceria entre SEMAD e ARA está beneficiando os recicladores com o apoio aos projetos desenvolvidos pela Associação.
Na reunião realizada na sexta-feira, dia 4, a SEMAD levou integrantes da ONG Chapada para realizar uma palestra sobre o Cooperativismo. O interesse do Chapada em conhecer a ARA surgiu após conhecer o trabalho de reciclagem de pneus que são transformados em objetos de decoração e paisagismo. Durante a palestra a coordenadora da ONG, Valéria Landim destacou que o Governo Federal possui linhas de créditos disponíveis para o financiamento de projetos como o desenvolvido pela ARA.
A reunião também teve como pauta a apresentação do projeto de construção de dois banheiros na sede da ARA, localizada no Aterro Sanitário Municipal. O projeto foi entregue a Secretaria de Agricultura que esteve representada por Wilian Gualter. A Secretaria de Distritos, Vilas e Povoados foi representada por Ana Neri.
De acordo com a Secretária de Meio Ambiente Cristina Arraes o apoio aos recicladores da ARA é uma ação importante, pois contribui para o desenvolvimento de práticas sustentáveis. “O projeto de reciclagem dos pneus desenvolvidos pela ARA está sendo visto e reconhecido por todos, prova disto é a visita da ONG Chapada na reunião de hoje para conhecer de perto este trabalho”, comemorou.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: SEMAD

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.