Secretária de Meio Ambiente de Araripina representa região Araripe em evento estadual

A Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cristina Arraes recebeu posse na última sexta-feira (26) como conselheira titular do CONSEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente para representar toda a mesorregião do Araripe. A solenidade aconteceu no Círculo Militar em Recife.
Além da posse dos novos conselheiros a reunião também teve como pauta a apresentação da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado. A ABAS foi responsável por detalhar a proposta de normas e procedimentos para a exploração de areias e argila em leito seco de rios intermitentes no Estado. O documento foi elaborado pelo grupo de trabalho criado pelo próprio Consema e aprovado por unanimidade.
Durante o evento, o presidente do Consema e também secretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, apresentou os recursos captados com a compensação ambiental em Pernambuco. Para este ano, o valor chega a R$ 204 milhões.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Sustentável, Cristina Arraes a cidade de Araripina volta a ter importante papel no cenário estadual, pois representará todas as cidades do Araripe no CONSEMA. “O Araripe tem muitas demandas ambientais a serem debatidas, especialmente a construção do aterro sanitário regional que atenderá todas as cidades que compõem nossa região”, destacou.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.