Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae Araripina realizam capacitação para Secretarias

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico juntamente com o Sebrae de Araripina realizaram no dia 07, uma capacitação para todas as Secretarias do município sobre o Programa Nacional Territórios da Cidadania.

A Gerente da Unidade Sertão do Araripe, Maria Lucélia Souza Silva destacou na apresentação a importância da inserção das Micro e Pequenas Empresas e dos Micro Empreendedores Individuais nos processos de licitação de compras. “Devemos estimular que as empresas locais participem das licitações e também possam vender para o poder público”, destacou.

Dentre os objetivos do Programa Territórios da Cidadania estão a ampliação do número de empresas formais atendidas na cidade, fortalecimento dos setores empresariais que demonstram maior competitividade e capacidade de impulsionar o desenvolvimento da cidade além de articular parcerias institucionais e estimular a efetivação de políticas públicas para as Micro e Pequenas Empresas.

Para o Secretario de Desenvolvimento Econômico de Araripina, Gustavo Pinheiro destacou as atividades do Balcão Cidadão que fica na sede da Prefeitura Municipal. Neste Balcão o comerciante será atendido e sairá de lá com o CNPJ da empresa formalizada e com o Alvará de funcionamento da Prefeitura. “No Balcão do Empreendedor o comerciante terá todo apoio para formalizar a sua empresa e iniciar seus trabalhos legalmente”, afirmou.

Na palestra temas como a criação de associações por categoriais e de cooperativas foram muito debatidos, pois mostram a organização do comércio local em categorias que unidas, poderão participar das licitações do poder público.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.