Secretaria da Mulher de Araripina participa do lançamento do Programa Estadual Justiça para as Mulheres


Secretária da Mulher do estado, Cristina Buarque, Fabíola Paiva e a vereadora Narah Leandro, presidente da UVP (União de Vereadores de Pernambuco)
A Prefeitura de Araripina esteve representada pela Secretária de Políticas Especiais para as Mulheres, Fabíola Paiva, no lançamento do Programa do Governo de Pernambuco denominado Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre realizado na última segunda-feira (23) em Recife.
O evento faz parte das comemorações pelo sétimo ano de vigor da Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha. A ação objetiva enfrentar a violência doméstica contra a mulher numa parceria entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), por meio de ações que vão desde um mutirão para acelerar o julgamento dos processos em trâmite nas varas de violência e familiar contra a mulher até a adoção de equipamentos eletrônicos (tornozeleiras) para monitorar os homens agressores.
De acordo com a Secretária Fabiola Paiva durante o evento foram a implantação de uma série de ações que vão reforçar a proteção à mulher pernambucana. “Neste importante evento foram debatidos assuntos como a criação de delegacias da mulher, a instalação de centros de referências especializados no atendimento à mulher, casas-abrigo, varas de violência doméstica e familiar contra a mulher”, destacou.
A solenidade do Programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre contou com a presença do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos e a primeira dama Renata Campos além da Secretaria Estadual da Mulher, Cristina Buarque  e diversos Secretários e Secretárias municipais.
ASCOM-PMA

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: