Esteve conversando em uma rádio local na manhã de hoje (13), o Secretário Executivo da Secretaria de Cultura, Sebastião Dias, para anunciar um evento voltado a categoria dos moto taxistas de Araripina, Sertão de Pernambuco, onde irá ser realizado um torneio de futebol society na Unidade Sesc Ler desta cidade e abraçará todos os motoqueiros filiados a AMOTA – Associação dos Moto Taxistas de Araripina; concluindo referido evento com apresentações culturais. O evento deverá acontecer no mês de junho, englobando os motoqueiros que fazem parte de todos os pontos dispostos pela cidade num grande dia de lazer a esses prestadores de serviço.

Também, o mesmo falou sobre a Comemoração dos 32 anos do Grupo de Jovens JUCS – Jovens Unidos a Caminho da Salvação; o grupo estará realizando sua primeira noite cultura em prol da comemoração dos 32 anos de ação que o mesmo vem desenvolvendo nas comunidades; de antemão, a Secretaria de Cultura tem todo um preparo para esta dando suporte a ações desse tipo e estará auxiliando os mesmo na realização das ações a que se destinam a data a ser comemorada. Lembrando que a Noite Cultural do Grupo JUCS acontece dia 23, na Praça da Capela do Sítio Santana, a partir das 18h.

Sebastião Dias ainda falou sobre o grande número de grupos culturais e de jovens, nos mais diversos seguimentos, que se encontram cadastrados na Secretaria de Cultura. Por fim, quando questionado sobre a realização do Tradicional São Joao de Araripina, o executivo foi categórico e falou que sim, que haverá os festejos de São João; entretanto, as ações culturais que o envolvem e principalmente o concurso de quadrilhas não deverão acontecer, pois o mesmo alega que já não há mais a cultura e nem a preocupação da população em participar.

Ouça, na íntegra a entrevista do Secretário Executivo, Sebastião Dias:

 

https://www.youtube.com/watch?v=KOlYjMDOWW0&feature=youtu.be

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.