SÃO PAULO PREPARA HOMENAGEM A GONZAGÃO

Programação

Na sexta-feira, dia 17, a cantora Elba Ramalho inicia a programação do ‘Homenagem a Luiz Gonzaga’, às 18h, com o show ‘Balaio de Elba’, que reúne baiões e xotes de compositores nordestinos pós-Luiz Gonzaga. A Banda Jazz Sinfônica sobe ao palco, às 21h, com o ‘Concerto Nordestino’, que trará no repertório ‘Estrepolia Elétrica’ (Moraes Moreira), ‘Frevo de Orfeu’ (Antonio Carlos Jobim), ‘Asa Branca’ (Luiz Gonzaga) e outras.

As atrações seguem com a apresentação do grupo Mais Maria do que Zé, às 23h, que traz, em seu repertório, além músicas próprias, obras de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Alceu Valença e grandes ícones do forró, xote, baião, gafieira, chorinho e samba cadenciado.

Na madrugada do sábado, 18, os pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado sobem ao palco, à 0h30, seguidos pelo Trio Marrom, às 2h, com repertório formado de grandes sucessos do chamado forró “pé de serra”.

Sábado de manhã, a partir das 10h, o público poderá se divertir com o espetáculo cômico ‘O Salto Mortal’, da dupla de palhaços do Circo Nosotros. Oswaldinho do Acordeon apresenta-se às 14h, e a dupla de repentistas Caju e Castanha, às 18h. À noite, às 23h, a Orquestra Popular do Recife interpreta gêneros tradicionais nordestinos como maracatu, coco, ciranda, reisado, caboclinho e frevo.

Dominguinhos inicia a madrugada do domingo, à 0h, seguido da apresentação do DJ Bruno Pedrosa, à 01h, e do DJ Tudo, às 02h30. Às 10h, a orquestra de sanfonas do grupo Acordeônicos contará com a participação de Toninho Ferragutti.

À tarde, a Banda de Pífanos de Caruaru apresenta o show ‘Forró Quentão 2009’, às 13h. Antonio Nóbrega dá sequência às atrações quando sobe ao palco, às 14h, para cantar, tocar, dançar e contar histórias para a plateia.

O Trio Virgulino, responsável pelo resgate do forró pé de serra, apresenta-se às 16h, antecedendo o show de encerramento com Alceu Valença, às 18h, que trará no repertório, clássicos como ‘Coração Bobo’, ‘Pelas Ruas que Andei’ e ‘Embolada do Tempo’.

Confira a programação completa do Homenagem a Luiz Gonzaga:
www.cultura.sp.gov.br

Publicado por Cacá Lopes

Sou cantor e compositor profissional, além de poeta popular. Trabalho com música e cordel.Nasci em Araripina-PE, no sopé da chapada do Araripe, região encantada que deu a humanidade Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga, referenciais sempre presentes em minha arte.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Está faltando Quinteto da Paraíba, fundamental, os caras tem um cd chamado gonzagão e capiba, só os classicos do mestre regado a um fantástico quinteto de cordas, tinha que estar presente em!!!
    Cade o Xangai, lenine, Chico Cesar!!!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: