Estão abertas as inscrições para o ‘Concurso Literário de Salgueiro 2015′, competição que está em sua 5ª edição e reúne poetas e contistas dos municípios do Sertão pernambucano. Os artistas da região podem participar em uma das quatro categorias do concurso. As inscrições são gratuitas e a premiação varia de R$ 200 a R$ 1.000.

De acordo com o secretário de Cultura e Esportes de Salgueiro, Bruno Feitosa, a novidade da 5ª edição é a criação da categoria de contos. “Apenas poesias concorriam nos anos anteriores, mas como nós temos um contista importante na nossa cidade, Raimundo Carrero, a competição se tornou um concurso literário. O objetivo é incentivar o crescimento da produção literária da região”, explicou.

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponível no site da prefeitura do município e entregar pessoalmente ou por correspondência na Secretaria de Cultura e Esportes da cidade. Os escritores podem enviar até dois textos inéditos impressos em quatro vias. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro.

Estão disponíveis três modalidades de poesia e uma de contos. Na categoria ‘Lenice Gomes’, podem se inscrever poetas de até 16 anos e a temática é livre. Já na ‘Alberto da Cunha Melo’, participam pessoas de todas as idades. A categoria ‘João Cabral de Melo Neto’ também é aberta a poetas de todas as idades, mas os trabalhos devem ser sobre o Sertão. ‘Raimundo Carrero’ é a única categoria de contos. Nela não existe limite de idade e os temas são livres.

Todos os participantes recebem certificados, mas apenas os três primeiros de cada categoria recebem premiação em dinheiro. As avaliações dos textos acontecem de 10 de janeiro a 27 de fevereiro de 2015. A divulgação do resultado está prevista para abril do mesmo ano e a entrega dos prêmios será no dia 15 de maio, na mesma data está previsto o lançamento de uma coletânea com os dez melhores poemas de cada categoria e os três melhores contos.

O edital com o regulamento completo também está disponível no site. Outras informações pelos telefones (87) 3871-7077 ou (87) 9161-3823.

Serviço:

Secretaria de Cultura e Esportes de Salgueiro

Endereço: Rua Maria Nogueira Sampaio, s/n, bairro Nossa Srª das Graças

CEP: 56.000-000

Fonte: G1.globo.com

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: