No segundo balanço da Campanha do Desarmamento divulgado ontem (18) pela Polícia Federal em Pernambuco, o município de Salgueiro, no Sertão do estado, ficou na segunda posição. A delegacia lotada em Salgueiro recebeu 784 armas e munições, em 1.011 dias de campanha, entre 2011 e 2014.

O município só perde para a capital, Recife, que tem 3.334 armas apreendidas neste período. O primeiro balanço divulgado no estado foi em março deste ano e Salgueiro tinha registrado o recolhimento de 769 armas.

Ainda na região do Sertão pernambucano, a Polícia Militar de Santa Maria da Boa Vista fez um levantamento de 92 armas e munições apreendidas e ocupa a 8ª posição no ranking dos 10 postos de recolhimento.

armas
Armas recolhidas pela Polícia Federal em Pernambuco (Foto: Divulgação/Policia Federal)

A Campanha do Desarmamento incentiva a entrega voluntária de armas e indeniza os proprietários no valor entre R$ 150 a R$ 450, a depender do calibre da arma. Pernambuco ocupa em 2014 a segunda posição entre os estados brasileiros em recolhimento de armas e munições, com 694, ficando atrás apenas do estado de São Paulo, com 1.067.

Fonte: G1.com

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: