Acontece em todo o estado de Pernambuco no próximo sábado (01 de novembro), dia da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina, com uma estimativa de mais de 1 milhão de animais serem vacinados.

A vacinação é realizada em parceria com prefeituras e Secretarias de Saúde. Cabe ao município o controle da transmissão da doença na zona urbana (na zona rural, a vigilância sobre os animais fica a cargo da Adagro). Em áreas urbanas, os principais transmissores são animais domésticos que é o foco principal da campanha, vacinar cães e gatos.

Em Araripina, o serviço será realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde e será divididos por logradouros para melhor atender os diversos bairros da cidade de forma igualitária. A Secretaria responsável, a senhora Vera Dias, ressalta a importância de vacinar seu pet para prevenir a raiva, doença letal que é transmitida principalmente por cães e gatos.

Importante frisar que cães de grande porte deve ser levados aos pontos de vacinação com guias e coleiras, de preferência com focinheira e os pequenos apenas com guias e coleiras. Quanto aos gatos, esses devem ser levados em sacos, gaiolas ou caixas, para evitar possíveis fugas.

A vacinação acontece no Posto de Saúde de Araripina das 8h as 17h no próximo sábado (01/11).

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: