A pouco mais de 60 dias à frente da presidência da câmara de vereadores de Araripina, o vereador Roseilton Oliveira, iniciou uma agenda propositiva visando ampliar a divulgação e a transparência dos trabalhos legislativos. Em sua primeira gestão como presidente e no segundo mandato de vereador, Roseilton Oliveira tem buscado formas de melhorar a comunicação com a população e buscado ferramentas para facilitar a transparência das ações dos vereadores. Diante de uma pandemia e da limitação de público no acompanhamento dos trabalhos o parlamentar planeja uma reformulação da comunicação da casa legislativa para levar informação em tempo real para a população de Araripina.

Veja a seguir as ações em curso para melhorar a comunicação e disseminar as ações do poder legislativo em Araripina:


Adesão a rede legislativa de rádio e TV: Visando ampliar a comunicação com a população a câmara municipal manifestou interesse em aderir a rede legislativa de rádio da câmara dos deputados por meio de um termo de cooperação técnica. A Rede Legislativa de Rádio permite que a população participe diretamente do processo de elaboração de leis e acompanhe as decisões tomadas na Câmara Municipal.


– Implantação de painel de votação on-line: Instalação de painel eletrônico de votação com integração em televisão e transmissão online para o site oficial da câmara e redes sociais além da possibilidade de votação pelos vereadores via celular.


Reformulação do site: Buscando uma linguagem mais acessível e um layout mais atrativo o site da câmara municipal está sendo totalmente reformulado e atualizado para garantir informação atualizada ao cidadão acerca das atividades legislativas, projetos em andamento, fiscalização do executivo, entre outros.


Ampliação do uso das redes sociais: A equipe de comunicação da casa Joaquim Pereira Lima tem intensificado a atualização das redes sociais e investido na divulgação das ações do legislativo. Com presença no Instagram, Facebook e YouTube, o poder legislativo de Araripina tem marcado presença constante em suas redes.


Reativação da ouvidoria: Instituída na gestão ex-vereador e atual vice-prefeito Evilásio Matheus, a ouvidoria é uma ferramenta disponível ao cidadão, para encaminhamento de solicitações, reclamações elogios e sugestões ao poder legislativo municipal. Ainda pouco utilizada, o canal recebe as demandas por meio de um link disponível no site oficial da câmara e a partir disto é encaminhada para processamento pelos servidores e respostas ao demandante.


Segundo o presidente Roseilton Oliveira, uma das marcas de sua gestão a frente do legislativo será o investimento na modernização da câmara e a aproximação da população. “Com humildade e respeito ao povo, iremos trabalhar durante nosso mandato para aproximar a câmara de vereadores da população. Mesmo em meio as limitações orçamentárias, estamos trabalhando incansavelmente por uma Araripina melhor”, destacou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.