ROMEU E JULIETA EM CORDEL

O mais novo lançamento da coleção Clássicos em Cordel é uma versão poética de uma das obras mais conhecidas da literatura universal, o drama teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

Escrito por Sebastião Marinho, grande nome do repente nordestino, e ilustrada por Murilo Silva, a adaptação poética da famosa peça é voltada, principalmente, para o público infantojuvenil.

Sebastião Marinho soube extrair da peça shakespeariana toda a grandeza trágica. Ao mesmo tempo, sua recriação traz elementos novos que mostram que o poeta não quis simplesmente apresentar uma cópia, em versos rimados, da obra explorada pelo cinema e pela própria literatura.

O autor do cordel, ao descrever a jovem Julieta, produziu estrofes primorosas, como esta:

A personificação
De Vênus, Ísis, Latona.
Se Leonardo da Vinci
Exagerou na Madona,
Deus acertou na beleza
Da jovem flor de Verona!

A versão poética de Romeu e Julieta será lançada dia 7 de maio, na Livraria Novesete da Vila Mariana. O evento terá a presença de grandes nomes da poesia popular, incluindo autores de outras adaptações da coleção Clássicos em Cordel.
Sebastião Marinho da Silva nasceu em 10 de março de 1948, no Sítio Bonsucesso, Solânea, Paraíba. Ainda criança costumava assistir às apresentações dos mestres do repente no pé de serra em que nasceu. Desde a adolescência fez do repente profissão e, hoje, vivendo em São Paulo, dirige a União dos Cordelistas, Repentistas e apologistas do Nordeste – UCRAN.

Local: Rua França Pinto, 97, Vila Mariana, São Paulo-SP.
Data: 7 de maio (sábado), às 16h.
Tel/fax 5573 7889 / 3567 4344. Email: [email protected]

Marco Haurélio
Fones: (11) 8347 4357
2769 6252
http://marcohaurelio.blogspot.com
http://fotolog.terra.com.br/marcohaurelio
Skype: marco-novaalexandria

Publicado por Cacá Lopes

Sou cantor e compositor profissional, além de poeta popular. Trabalho com música e cordel.Nasci em Araripina-PE, no sopé da chapada do Araripe, região encantada que deu a humanidade Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga, referenciais sempre presentes em minha arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.