Reitor Eleito do IF Sertão-PE ainda não foi nomeado e comunidade acadêmica realiza petição publica pedindo providências

Em dezembro de 2012 aconteceu a eleição para reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IF Sertão-PE , cujo o resultado foi devidamente homologado em 07 de dezembro de 2012. Passados cinco meses, não existe nenhuma definição em relação a nomeação do reitor escolhido pela comunidade acadêmica.

O mandato do atual reitor do IF Sertão-PE encerrou-se , por lei, em 09 de janeiro de 2013. Contudo, o Ministério da Educação emitiu uma portaria ( Diário Oficial da União, Seção 02, pág. 09, de 31 de dezembro de 2012), sem data de finalização, nomeando-o como Reitor Pro tempore, situação em que não há votação e sim indicação. Assim, o Reitor eleito pela comunidade acadêmica do IF Sertão-Pe não tem previsão de quando assumirá o cargo.

Inconformados com a situação um grupo de manifestantes formados por alunos , servidores e comunidade em geral publicou na internet um abaixo-assinado pedindo ao ministro da educação, Aloisio Mercadante, Providências quanto a definição desse Pleito Eleitoral do IF Sertão – PE.

Segundo o texto da petição pública a iniciativa se justifica pelo fato de que a vontade da comunidade do IF Sertão-PE não está sendo respeitada.” A falta de respeito com relação ao pleito, democraticamente realizado em nossa instituição, leva à incertezas quanto à importância dos regulamentos e procedimentos adotados pela Rede dos Institutos Federais e coloca em cheque os espaços colegiados de disputa democrática construídos por toda comunidade acadêmica e sempre respeitados pelo Ministério da Educação. Além disso, as ações planejadas pela nova gestão estão impossibilitadas de serem realizadas ao prazer da morosidade da aceitação do óbvio e certo: A vontade da comunidade do IF Sertão-PE, diz o texto.

Link da petição:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N40068

Publicado por Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: