Cerca de 100 mil cães e gatos abandonados vivem pelas ruas do Recife. Para diminuir este número e dar aos bichos um lar, as redes sociais, principalmente o Facebook, têm sido ferramentas eficazes no apoio à causa animal e no combate ao abandono. Vários grupos de apoio e de proteção animal têm utilizado a internet como forma de obter visibilidade e chamar a atenção da sociedade.

Um grupo virtual de voluntários que realizam resgates de cães e gatos abandonados e que tem feito grande sucesso na internet é o SOS Adoção. As pessoas que participam do grupo na rede social Facebook recolhem os animais nas ruas. Alguns são levados para as casas dos próprios voluntários e outros vão para lares temporários. Eles recebem tratamento médico através de parcerias com clínicas veterinárias, e quando estão com a saúde boa, são disponibilizados para doação via internet.

Leis do animal
(imagem da internet)

Foi através da página (www.facebook.com/groups/SOSAdocaoRecife) que a fotógrafa Tatiana Valença, 23 anos, descobriu que havia uma cadela prenhe perambulando pela Estação Central do Recife. “Postaram uma foto dela no grupo do Facebook. Eu chamei uma amiga para irmos lá resgatá-la, mas quando chegamos no local ela já tinha parido”, contou.

A amiga, Fabíola Gadelha, 32, ajudou no resgate e, de quebra, ainda levou a cadela Preta e seus seis filhotinhos para casa. “São animais irracionais, que precisam de proteção e cuidados. Por que não dar amor a eles?”, comentou.

Outro grupo de voluntários que usam a rede social Facebook para ajudar a causa animal é a Fundação Dentinho (www.facebook.com/groups/sosdentinho).

Fonte: Jconline.com.br (editado)

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: