Receita para o Araripina Futebol Clube vencer o Santa Cruz no Arruda.

Chegou a hora do Bode do Araripe usar a sua principal estratégia. Ganhar o jogo no desespero do adversário (Santa Cruz), que precisa a todo custo justificar a sua campanha no pernambucano de 2010.
O time do Santa Cruz até agora vem fazendo uma campanha abaixo da crítica. Em momento algum deixou transparecer competência, garra e condições para fazer um campeonato compatível com a tradição do Coral do Arruda.
De forma inversa e até mesmo surpreendente, vemos um calouro estreando na elite do futebol pernambucano com uma campanha razoável e que, sem sombras de dúvidas tem tudo para melhorar e se tornar uma equipe de futebol respeitada. Refiro-me ao Bode do Araripe com o devido respeito que ele merece. O Araripina Futebol Clube tem fibra, uma torcida apaixonada e uma cidade acolhedora e otimista quanto ao futuro de seu representante no campeonato pernambucano.
O Araripina deve aproveitar o desespero do Santa Cruz e explorar os espaços vazios, que com certeza serão muitos; para em contra-ataques mortais vencer a cobra coral em seus domínios. Sugiro como mais um dos milhões de técnicos brasileiros que o Araripina utilize o 3-5-2 (com liberação de alas no momento correto), para proteger o sistema defensivo (meio de campo), sem, contudo, perder o seu poder ofensivo. O Santa Cruz no desespero vai sair para cima do Bode. É nessa hora que o contra-ataque do bode tem que ser mortal. (a cobra coral deve ser ruminada por diversas vezes e depois engolida).
Além das qualidades técnica e tática, alguns times de futebol usam uma terceira estratégia que tem surpreendido técnicos, dirigentes e torcedores. O “engajamento motivacional”. Neste momento, o jogador de futebol não é um simples jogador, ele é uma pessoa motivada, solidária e engajada com um objetivo que ela persegue e não abre mão. Ele entende que o sucesso do seu time é uma conquista da qual ele é responsável. E, portanto não vê outro resultado a não ser a vitória. A pessoa engajada é capaz de se transformar numa força gigantesca que surpreende a si próprio.

Não Tenho dúvidas de que o Araripina Futebol Clube será um time engajado e, portanto, o grande vitorioso do confronto Santa Cruz X Araripina.

Humberto Alves Bandeira

Publicado por Humberto Alves Bandeira

Sou filho de Araripina, tenho 62 anos de idade, sou casado tenho 03 filhos também casados, tenho u netinho chamado Mateus. Sou um apaixonado por Araripina e o Sertão do Araripe. Tenho um enorme prazer em fazer parte da equipe do araripina.com.br. o site expoente da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.