Com a previsão de um aumento de quase 10% previsto para o dia 20 de março, se organizar e tentar economizar água e se preparar para o reajuste parece ser uma solução viável. A decisão do aumento no valor foi da Arpe – Agência Reguladora de Pernambuco, que visa preservar o equilíbrio econômico-financeiro da Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento; vale lembrar que as contas de energia também tiveram um significativo reajuste há pouco tempo.

Já pensando no aumento, os consumidores devem começar a se preparar e mudar alguns hábitos simples que podem evitar o susto na hora de pagar a conta de água: aprender a fechar o registro do chuveiro enquanto se ensaboa ou a bica da pia enquanto escovam os dentes, são apenas alguns exemplos. O reaproveitamento da água do banho para descarga também é um exemplo de reaproveitamento e economia de água.

Certas medidas fazem toda a diferença quando a conta chegar. Entretanto, a maior preocupação acerca do aumento que as contas de água terão é apenas um: o abastecimento melhorará em toda a região ou a população ainda terá problemas com a falta d’agua?

Vamos aguardar e ver os resultados e os efeitos desse aumento.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: