Quem vai representar o Araripe na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco?

As eleições deste ano se aproximam e, até o próximo dia 5 de julho, a região de Araripe terá conhecimento de quem serão seus candidatos em busca de uma vaga como Deputado Estadual em Pernambuco.

De modo a incentivar a participação dos cidadãos da região, o Araripina.com.br coloca abaixo alguns nomes que têm potencial para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa em 2010, e gostaria da sua colaboração.

Faça comentários, críticas ou sugestões sobre os nomes abaixo ou mesmo outras pessoas que você gostaria que estivessem na lista.

Lembrando que esta não é uma pesquisa eleitoral, apenas uma sondagem da receptividade destes possíveis candidatos frente à população da região de Araripe.

[poll id=”12″]

Participe da discussão

18 comentários

  1. O nome DANDA SIMEÃO, é uma alternativa pois é experiente,idôneo,leal,jovem e que merece uma oportunidade para representar a região araripeana.

  2. As eleições se aproximam, e no Sertão do Araripe nada mudou. Mais uma vez veremos Raimundo Pimentel com suas fantásticas promessas, que em nada se cumprem no desenvolvimento da nossa região. O mesmo não mede esforços em buscar aliados que o façam chegar em uma das cadeiras da Assembléia Legislativa, e quem sabe, da Câmara Federal. Nessas eleições é preciso renovação. Escolher candidatos que primem pela verdade e compromisso com o povo, pois já estamos cansados de ficar a mercê de políticos que somente se aproveitam dos nossos problemas para angariar um mandato eletivo.

  3. Tá, Kaio.. Então votaremos no honesto Bringel, não é? O povo não é mais burro. Já negou a prefeitura a ele, agora vai negar a IMUNIDADE PARLAMENTAR 😛

  4. É cedo de mais para avaliarmos com clareza quem deverá ou não participar do pleito, muito menos quem deveria estar representando toda região do Araripe. Contudo, uma coisa nos é certa, promessas que não passaram de falácias , ou falatórios de impacto não mudaram nem mudarão a nossa história nem os desafios de nosso município para o futuro, seja em nível de Governo municipal ou constituíndo uma vaga na Câmera Legislativa do Estado. Precisamos sim, com consciência, conquistar madurecimento, e uma identidade política que não esteja diretmente ligada tão somente por favorecimentos medíocres à pessoas isoladas, emergidos da cegueira que o conhecimento casual próprio do convívio nos impõe. Portanto não nos bastará conhecer como compadres, vizinhos, ou amigos de trabalho nosso fiel representante como até aqui tem sido numa formula perigosa e inaceitável de incontáveis erros, é preciso que estes “Candidatos a Canditdatos”tenham em primeiro lugar compromisso com o crescimento do município, consequentemente com o Estado e não com as suas vaidades que afloram nas épocas de campanhas eleitorais, findando-se ao se ter conhecimento do vencedor ou perdedor. É preciso que amadureçamos e re-descubramos que a administração pública esta diretamente inteligada a nossas vidas e como queremos que o ambiente, a nossa cidade, nossas tradições e nossa história sejam contados aos nossos descendentes.
    Neste momento certamente indicaria cada Eleitor para ser um provável candidato, umacelula transformadora e não estes que em anos de sucessibilidade, manipulam, desorganizam, contas, a moral, e adiam nosso futuro, este compromisso inescusável, o qual todos sabemos que Araripina merece e ha anos já suportaria ser um pólo Referência em Educação Superior com inúmeros cursos inclusive Tecnologicos, mas o que temos é a lastimável situação.
    Senhores eleitores, fieis candidatos para mudar o nosso futuro e nossa história, não se apeguem a valores subjetivos e insustentáveis de ajudas isoladas que cegam-nos e entregam-nos ao atraso, procurem conhecer as propostas, os comprometimentos com essa cidade, o histórico de vida como cidadão, como pessoa, lembre-se que sua cidade , seu Estado é a extensão de sua casa, VOTE, mas abra os olhos ao entregar a guarda das suas decisões a quem irá lhe representar na câmera Legislativa, para amanhã não precisar lembrar ao porres em botecos e em bares que foi mais uma vez enganado!!!

  5. engraçado que falam q os que votaram em Bringel são burros,imagina os que colocaram Lula na prefeitura,não existe denominação para eles pq a situação é complicada!.

  6. O povo quer mudança quer, quem faz a diferença. to com voce danda simeão. pois tenho certeza da sua capacidade e força de vontade para nos representar na assembleia legislativa.

  7. Ricardo Arraes,

    Para falar de caráter, idoneidade isto resume um homem de bem, busque então a história,os exemplos da familia.

    Esse jovem é neto de Alexandre Arraes Irmão e de Alexandre Alencar. Esses dois grandes Alexandre’s capacitariam a indicação de Ricardo Arres para um cargo em qualquer administração publica, mas há o reforço indiscutivel que foi de perto o seu grande exemplo, seu pai Expedito Arraes, administrou como um “maestro” suas empresas e sua familia.

    A realidade da politica é clara, temos que RENOVAR os politicos para melhorar a vida dos menos favorecidos e a maior prova tem sido no governo do PRESIDENTE LULA, no de EDUARDO CAMPOS.

    O sertão de Pernambuco estará muito bem representado com RICARDO ARRAES na Assembleia Legislativa.

    Estarei na torcida!
    Sônia Arraes

  8. Jose Sarney e seus filhos tambem administram muito bem AS EMPRESAS DA FAMILIA…

  9. Bom1 tá cedo mas, acho que devemos dá oportunidade há um gestor que tem compromisso com a região e, é filho da nossa terra. CHICO SIQUEIRA É O KARA…
    Se vocês acham que aqueles que vem de 4 e 4 anos tá bom, então continuem com eles…

  10. Os Alexandre’s e avô’s de Ricardo Arraes e ainda o seu pai Expedito Arraes, administraram suas empresas sem cargos eletivos.

    Por isso é oportuno lembrá-los como exemplos!

    E.T. Diferentemente de outros grupos citados em outros comentários.

  11. Os Politicos são divididos em 2 grupos; 1- Os que estão roubando, 2- Os que estão loucos para roubar. E o povo? São um monte de besta que ficam falando, falando, mas quando chega epoca de eleição recebe 1 saco de cimento e votam novamente….E tem o que merecem 4 anos de esquecimento

  12. Moro no estado de São Paulo faz muito tempo e basicamente não conheço mais aqueles comandam o destino da minha querida região . Esse nome Arraes se tiver a inspiração e benção do Dr. Miguel Arraes (hoje morador no plano superior da VIDA), tem tudo para ser um grande representante da nossa gente sofrida . Torço prá ele saia como representante do Sertão do Araripe .

  13. apesar de morar a 35 anos fora da minha região do Araripe,gostaria que nossa terra tivesse um bom representante na esfera estadual,e o momento político é favorável ao Ricardo Arraes….votaria nele

  14. Pra início de conversa acho q essa pesquisa ai não retrata a realidade do Araripe, retrata sim a realidade q o Sr. “Mané” Bringel gostaria, pois a fonte dessa pesquisa é nda mais nada menos do q site q aqui apresenta a pesuisa, só pra lembar o Srs o Sr. Emanuel Bringel quando estava na Prefeitura de Araripina contratava os serviços desse site pra fazer cobertura de São João por exemplo por quantias exorbitantes ( tipo R$ 5 mil Reais), quando a idoneidade q tem esse pesquisa então? essas políticos q ai estão enumerados na sua maioria( principalmente os primeiros colocados) ja fazem carreira política e estão interessados apenas em seu bolso em ter retorno naquilo q investiram, faz da política um negócio lucrativo e o povo q fique em condições quase q subhumanas de vida, e eles com seu apertementos novos carrões, e a condição de miserabilidade do povo q continue a mesma.
    Eu aposto no novo, aposto no Dr. Divanagoras, q está na política procurando o melhor pro povo, principalmente na Saúde, como pode o Araripe ter 2 “Deputado” segundo eles ne e conviver com um situação tão precaria de Saúde? Reflitaram Srs Eleitores a única arma q possuimos é voto, para mudar o cenario q ai se econtra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.