Quase 3.8 jovens em todo o Estado encaram, neste domingo (21), das 14h às 17h, o “provão” do programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep), desenvolvido em parceria pelo Sesi e Senai Pernambuco. Os aprovados terão a oportunidade de cursar, de forma gratuita e simultânea, o Ensino Médio e um curso técnico voltado à carreira industrial. Ao todo, são oferecidas 761 vagas em nove cidades da capital e do interior.

As provas com 40 questões de português e matemática, elaboradas por professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco, acontecem em 10 unidades do Sesi distribuídas por Recife, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Escada, Goiana, Araripina e Petrolina; além de três escolas da rede pública estadual no Recife, Paulista e Petrolina.

“Este ano, registramos cerca de 600 inscrições a mais que em 2013. Esse dado reflete o interesse crescente dos pernambucanos pela carreira industrial. Sair do Ensino Médio já com uma qualificação técnica é, sem dúvidas, um diferencial para esses jovens”, diz a analista de educação do Sesi/PE, Noêmia Fortunato.

O gabarito definitivo do “provão” estará disponível já na terça-feira (23). “O resultado final será divulgado a partir de 05 de janeiro, nos sites das entidades, e as matrículas iniciam no mesmo dia”, completa Fortunato.

Outras informações pelo telefone (87) 3873 1087?

 

 

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: