Aplicadas na última quarta-feira (26), em todas as escolas da rede Estadual e Municipal do Estado de Pernambuco, as provas do SAEPE – Sistema de Avaliação de Educação Básica com a finalidade de avaliar o desempenho das escolas e Gerências Regionais de Educação – GREs, em todo o Estado.

Participaram da prova, todos os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, onde se testou os conhecimentos em Português e Matemática, visando informar acerca do grau de domínio destas disciplinas e competências consideradas tão essenciais. São mediantes esses dados que a Secretaria do Estado compõe, entre outras taxas, o IDEPE – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em Pernambuco, e esboça ações para melhorar a qualidade do ensino ofertado aos estudantes da rede. Ano passado, no Município de Araripina, as turmas de 5º ano atingiram média de 3,8; já esse ano a média deve passar dos 4,0 pontos.

Ao longo dos anos Araripina vem se destacando nesse processo. Em 2013 a GRE Araripe ficou em 1º lugar entre as 17 regionais do Estado, provando que o interior está comprometido com a educação de qualidade de seu povo. Pela movimentação e comparecimento dos estudantes ao processo, certamente este ano não será diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.