A propaganda eleitoral gratuita começará dia 21 de agosto. Até o dia 04 de outubro (três dias antes da eleição) os ouvintes terão a oportunidade de ouvir as propostas que os candidatos a vereadores, vice-prefeitos e prefeitos irão levar através das ondas do rádio (já que Araripina não dispõem de canal de televisão).

De segunda a sexta durante dois horários, os candidatos irão mostrar suas propostas através do guia eleitoral que veiculará em forma de cadeia de rádio em todas as emissoras de Araripina. Para o pleito de vice-prefeito e prefeito os dias de veiculação da propaganda serão segunda, quarta e sexta das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Já para as quinze vagas de vereadores, a propaganda eleitoral será veiculada nas terças, quintas e sábados no mesmo horário.

Ontem o juiz do Cartório Eleitoral de Araripina, João Ricardo da Silva Neto realizou o sorteio da ordem de exibição das propagandas tanto majoritárias (vice-prefeito e prefeito) quanto das proporcionais (vereadores). O sorteio foi realizado no Fórum Municipal e contou com a presença de representantes das coligações e da imprensa local.

Para a propaganda de vice-prefeito e prefeito a ordem de exibição será a seguinte:

  1. Coligação Por Amor à Araripina (Alexandre Arraes e Valmir Filho)
  2. PRP (Cácio Alencar e Romério)
  3. Coligação Araripina que o povo quer (Socorro Falcão e Leonardo Batista)

Já a propaganda proporcional será veiculada na seguinte ordem:

  1. PCdoB
  2. PRB
  3. Coligação Renovar é preciso (PMDB, PR, PHS, PSD)
  4. Unidos por Araripina (PDT, PT,PTB)
  5. Araripina que o povo quer (PSL, PRTB, PMN)
  6. União por Araripina (PP, PSC. PPS, PSB, PSDB, PTdoB)

Os tempos de cada coligação ainda não foram definidos, portanto ainda não sabemos quanto tempo cada coligação ou partido não coligado terá para apresentar suas propostas. O tempo é calculado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O guia eleitoral será decisivo na formação da opinião pública a respeito dos candidatos. É o momento ideal para avaliar as propostas que cada um tem para realizar na cidade. Portanto a partir do dia 21 de agosto às 7h sintonizem as estações de rádio da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.