Municípios de Pernambuco encenam morte e ressurreição de Jesus

Além das tradicionais montagens em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, e no Recife, a Paixão de Cristo também é encenada em outros municípios pernambucanos, tanto do Interior quanto da Região Metropolitana. Confira outras programações:

CASA AMARELAQuinta (21) e sexta (22) acontecerá a tradicional Paixão de Cristo de Casa Amarela, na praça do bairro, na Zona Norte do Recife, próximo ao mercado público, às 19h. Este é o 11º ano que a peça é encenada na localidade. O acesso é gratuito.

JABOATÃO CENTROO espetáculo que narra os últimos dias da vida de Jesus na Terra acontece de 21 a 24 de abril, sempre às 19h30, no Oratório Dom Bosco, em Jaboatão Centro. Oitenta atores se revezam em três palcos. Este é o 23º ano que a Cia de Artes Vozes Latinas encena a Paixão de Cristo e a expectativa é de que 800 pessoas assistam à peça por noite. A entrada custa R$ 4. Informações: (81) 8636.3419.

CAVALEIROCom texto, direção e produção de Ginaldo Pereira, a Paixão de Cristo de Cavaleiro, em Jaboatão, acontece de 21 a 23 de abril, a partir das 19h, na Praça Rita Coelho, em Cavaleiro. Há mais de 20 anos a peça é encenada no bairro e reúne mais de duas mil pessoa por noite. Informações: (81) 8718.8128.

OLINDADirigida e encenada por José Pimentel, o espetáculo Cenas do Cristo acontece em frente à Igreja do Carmo de 21 a 24 de abril, sempre às 18h30. Nesta terceira edição, a encenação, que é gratuita, traz efeitos especiais de fogos de artifício e iluminação em cenas especiais. Serão 50 minutos de peça divididos em seis cenas que contam com 27 atores, 19 técnicos e ainda 50 crianças.

PAULISTAO Sermão da Montanha, a Grande Ceia, o Lava-mãos de Pilatos, o Bacanal de Herodes, a Crucificação e a Ressureição de Jesus também serão encenados em Paulista. O espetáculo acontece de sexta a domingo (22 a 24), às 20h, na praça da Associação dos Morados de Maranguape I, na Av. Nelson Ferreira s/n. São 60 artistas, entre atores e figurantes. A produção espera reunir um público de cinco mil pessoas nos três dias.Informações: (81) 9267.5817.

CABOA Paixão de Cristo do Cabo de Santo Agostinho acontece nos dias 21 e 22 de abril no Parque dos Eucaliptos. O evento é uma realização da Sociedade Teatral e Cultural Nação Divina, com o apoio da prefeitura. Haverá nove palcos e 110 participantes, entre atores, figurantes e técnicos, todos cabenses.

MORENOA Paixão de Cristo de Moreno será encenada de 20 a 23 de abril, às 20h, na Praça da Paixão. O espetáculo é gratuito.

GRAVATÁA Paixão e Morte de Jesus conta com duzentos atores e figurantes da cidade. Os artistas chegam pelo meio do povo em direção aos cenários expostos ao ar livre no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. Por noite o espetáculo, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de abril, a partir das 20h, espera reunir uma média de 8 mil pessoas.

CARUARUPelo segundo ano a cidade se coloca como parada obrigatória durante a Semana Santa,  com três polos de animação: Feira de artesanato, Estação ferroviária, Alto do Moura. Nomes como Zélia Duncan, Orttinho, Luiz e Davi e Brasas do Forró estão entre as atrações que animarão o público que passar pelo município.

BELO JARDIMAté essa sexta-feira (22), os bairros e loteamentos da cidade são contemplados pelo projeto de cinema itinerante e apresentações teatrais nas escolas municipais e zona rural. Na quarta-feira (20) acontece a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo, a partir das 20h, organizado pelo grupo Sal da terra, da comunidade de Xucuru.

AGRESTINAUm grupo formado por 50 moradores da cidade iniciou os ensaios ao ar livre na praça principal da cidade, para a apresentaçaõ do espetáculo da Paixão que será apresentado ao público ness quarta-feira (20), a partir das 19h.

GARANHUNSA cidade realiza mais uma edição do espetáculo ‘Jesus alegria dos homens’ que todos os anos é encenado no Alto do Magano, às 19h. Os ingressos estão à venda por R$ 3 e o valor da renda arrecadada será revertida para instituições de caridade do município.

PESQUEIRAO Convento dos Franciscanos será palco do espetáculo da Paixão desta quarta (20) a sexta-feira (22), a partir das 19h. Ainda na sexta, será realizada também a Procissão da Paixão, às 5h.

CUSTÓDIAA Paixão de Cristo de Custódia, no Sertão pernambucano, acontece nos dias 23 e 24 de abril, a partir das 19h30, no pátio de eventos da cidade. No elenco, o ator global Thyago Mendonça vai interpretar o papel mais importante no espetáculo.

PETROLINAHá 33 anos, o Grupo Guterima interpreta esse momento bíblico. A apresentação acontece nos dia 21 e 22, às 20h30, no Parque Municipal Josepha Coelho, sob direção geral de José Geraldo Rodrigues. Um elenco de 150 pessoas, entre atores e figurantes, estarão em 48 cenas em nove cenários.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: