Projetos sobre Eficiência Energética e Biodigestor são discutidos em Araripina

Softagon Sistemas em Araripina
O Governo de Pernambuco, através da Prefeitura de Araripina promoveu (19) na sede da CDL (Câmara dos Dirigentes Logísticos) palestras sobre “Eficiência Energética e Biodigestor”, onde contou com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico de Araripina gerando debates sobre novos projetos de sustentabilidade. 

Antes das palestras acontecerem, os projetistas/palestrantes, junto com as equipes das secretarias do município, visitaram aproximadamente 50 Casas de Farinha da Vila Serrania, conhecendo as condições das fábricas, para viabilizar a modernização das casas, inclusive, tratando sobre a fonte energética através do biodigestor usando como matéria prima a manipueira. 

De acordo com o secretário executivo de agricultura familiar, Dr. Simão – com a nova ideia a ser implantada, facilitará a qualidade de vida e o crescimento econômico daquela região e de Araripina. “A preocupação do prefeito Alexandre Arraes é que haja o melhoramento e a modernização necessária, seja na higienização, diminuição da poluição, sem esquecer do principal ponto discutido que é o projeto da diminuição na queima da lenha, reaproveitando a própria manipueira, gerando crescimento econômico, fomentando a industrialização do alimento”, disse. 

Estiveram presentes, o palestrante – diretor executivo da EDS (Energia e Desenvolvimento Sustentável), David de Mendonça Cerqueira, o engenheiro agrônomo, especializado em Gestão Alimentar, Israel de Alcântara Moura, e o especialista em Energia e Agricultura, Jorge Lucas, a secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico, Maria Ramos, o diretor de Recursos Hídricos – William Gualter, a gerente de Divisão Regional – Ana Neri, José de Souza, Mária Ferreira e Tadeu Braz.  


 ASCOM/ARARIPINA

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: