A Clínica Equilibrium oferece Pilates para homens e mulheres, duas ou até três vezes por semana; oferecendo uma aula experimental totalmente grátis. Com uma infinidade de exercícios e variações, tanto quanto de materiais que podem ser usados, o Pilates é ideal para quem procura uma atividade que não seja repetitiva. Em cada aula o praticante é levado a trabalhar diferentes grupamentos musculares em um mesmo exercício, com movimentos que não ultrapassam 15 repetições, usando por exemplo o Reformer, o Cadillac, a Combo Chair ou o Barrel, todos aparelhos criados por Joseph Pilates, mentor do método que começou em 1914.

Nos três meses que antecedem a chegada do verão é possível iniciar a prática Pilates e conquistar um resultado significativo. É possível, com o Pilates, conquistar tonicidade muscular, melhorar significativamente a postura e também a flexibilidade.

A procura pelo Pilates aumenta nesse período e o objetivo da grande maioria é chegar bem no verão, já que o corpo fica mais à mostra. É importante frisar que a atividade não tem como objetivo o emagrecimento. Para isso é preciso aliá-la a uma atividade aeróbica.

 

Mas como qualquer exercício físico existe a perda calórica, no Pilates ela fica entre 300 a 500 em uma hora de aula. O ideal para que os objetivos sejam notados é que a atividade seja realizada, pelo menos, duas vezes na semana. Os resultados são mais significativos quando o músculo do aluno tem a sua “memória” reativada com a prática.

O músculo tem memória, mesmo que a pessoa tenha ficado parada por algum tempo ao retornar a atividade a resposta ao exercício é mais rápida, claro que, com ele voltado para a necessidade e respeitando a limitação do aluno. O segredo do Pilates está no equilíbrio. Joseph Pilates ao criá-lo tinha como objetivo a harmonia do corpo.

Em Araripina, a Clínica Equilibrium oferece Pilates para homens e mulheres, duas ou até três vezes por semana; oferecendo uma aula experimental totalmente grátis.

Ligue agora mesmo e agende, 87 3873 4270

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.