Projeto inédito da Prefeitura de Araripina lançará Portal do Contribuinte Municipal

Portal do Contribuinte MunicipalA Prefeitura de Araripina lançará no dia 16 de Outubro a partir das 19h no Centro Tecnológico do Araripe o Portal do Contribuinte Municipal. Este novo sistema tributário é uma iniciativa inédita da Prefeitura de Araripina e trará uma série de benefícios e facilidades ao contribuinte municipal.
O Portal do Contribuinte faz parte de um grande plano de modernização que engloba as áreas administrativas, financeiras e tributárias da Prefeitura de Araripina que ao lançar este Portal demonstra o compromisso do prefeito Alexandre Arraes em basear a gestão municipal na legalidade e transparência.
Este novo espaço será utilizado pelos contribuintes municipais que atualmente necessitam ir até a Divisão de Tributos e Secretaria de Finanças para emitir documentos como Nota Fiscal de Serviços, Certidões Negativas de Débito, Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN entre outros. Com o funcionamento do Portal do Contribuinte todos estes serviços estarão disponíveis de maneira eletrônica através do site do município no endereço http://www.xtronline.net/nfse/index.php?id=2601102
Durante o lançamento do Portal do Contribuinte a Divisão de Tributos e Secretaria de Finanças da Prefeitura de Araripina irão explicar como os contribuintes deverão se cadastrar para ter acesso aos serviços do Portal do Contribuinte.
O prefeito Alexandre Arraes sancionou o Decreto nº 044, de 03 de Outubro de 2013 instituindo o serviço de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFSe como forma de proporcionar aos contribuintes mais conforto, comodidade e evitar deslocamentos desnecessários aos contribuintes. “Com o funcionamento do Portal do Contribuinte Municipal estamos simplificando o processo de emissão de documentos fiscais como CNDs e NFSe. Faz parte do nosso compromisso em modernizar a gestão pública com ações jamais vistas em nossa cidade com o objetivo principal de otimizar o tempo dos contribuintes municipais”, destacou.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: