O SESI Araripina realizou, nesta segunda-feira (9), mais uma edição do projeto + Humanas, que tem como objetivo debater questões importantes da sociedade através de palestras com a participação dos alunos e professores. Desta vez, o tema foi Empoderamento Feminino, em alusão às comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Os alunos assistiram às explicações históricas dos professores Rinaldo Jacó e Emerson Simão que abordaram a evolução das lutas femininas até os dias atuais. As outras três apresentações foram feitas pela psicopedagoga, Suellen Sobral, que falou sobre “A mulher no mercado de trabalho”; pela contadora Romária Alencar, que abordou a temática do empreendedorismo feminino e, por fim, a empreendedora e ex-aluna do SESI Araripina, Beatriz Costa, que conversou sobre as jovens mulheres empreendedoras da atualidade.

Os estudantes, especialmente as alunas, participaram ativamente das apresentações, emitindo suas opiniões e mostrando os novos comportamentos das mulheres que, cada vez mais, têm um papel de liderança nas empresas, organizações e governos. Temas como a equidade salarial, combate ao assédio moral, negócios digitais para o público feminino e vários outros fizeram parte das discussões.



Fonte

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: