A Caixa Econômica Federal, Constantini Engenharia e Prefeitura de Araripina entregaram na manhã de hoje 500 unidades habitacionais do conjunto Nossa Senhora da Conceição no bairro do Alto da Boa Vista.

Esta é a primeira entrega de casas populares da história de Araripina. O conjunto habitacional Nossa Senhora da Conceição abrigará mais de dois mil novos moradores, número que confirma o bairro do Alto da Boa Vista como o mais populoso do município. O conjunto habitacional é dotado de toda a estrutura de eletrificação, esgoto, abastecimento de água e ruas calçadas.

As casas foram construídas pela empresa Constantini Engenharia e são financiadas pela Caixa Econômica Federal através do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida que destina as residências para pessoas de baixa renda.

Além do residencial entregue na manhã de hoje, Araripina foi contemplada com mais 500 unidades do Programa Federal Minha Casa Minha Vida que estão em construção no bairro do Adelino. O residencial Nossa Senhora do Carmo tem previsão de entrega para maio deste ano.

Estavam presentes à solenidade diversos vereadores, secretários municipais, empresários além do prefeito do município Alexandre Arraes (PSB).  De acordo com Alexandre Arraes a entrega de 500 unidades habitacionais é a realização do sonho de todo brasileiro em possuir a sua casa própria e sair do aluguel. “Vamos trabalhar para reduzir o déficit habitacional e realizar o sonho das pessoas mais carentes de Araripina”. O prefeito também anunciou o pedido de mais 1.100 unidades habitacionais para a Caixa Econômica Federal.


Estrutura – A entrega das 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no Alto da Boa Vista ajuda no processo de redução do déficit habitacional do município. A partir de agora começa a parte difícil: levar a necessária estrutura de educação, saúde, lazer e segurança para o novo conjunto habitacional. Mais de 2500 pessoas irão habitar aquela localidade.


Não perde uma –
O vereador Luis Henrique Coelho (PSL) não anda perdendo nenhum evento público. O jovem vereador está gastando os sapatos e comparece com frequência aos eventos. Essa característica foi adquirida no período que ocupou a vaga de Conselheiro Tutelar do município.


Comissões –
O presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Capitão (PSB) está montando as comissões que irão trabalhar durante este ano nos diversos segmentos da Casa. São quatro comissões permanentes: 1.Justiça e Redação 2.Finanças e Orçamentos 3.Obras e serviços públicos 4.Cultura desportos e assistência social. Cada comissão é composta por três vereadores.

Participe da discussão

3 comentários

  1. Com a entrega dessas 500 casas e mais 500 a serem concluídas, Araripina desponta como o principal município do Araripe para evitar a favelização de cidades em grande desenvolvimento. A conclusão da reforma da perimetral, a criação do Aeroporto Regional do Araripe, a conclusão da Escola Técnica de Pernambuco, a criação de vários condomínios-clube fechados para a classe média e alta, a reordenação do trânsito da cidade com a criação de um terminal municipal intermodal de passageiros, a criação de um shopping center, de um ginásio municipal de esportes no centro da cidade, a instalação de uma rede de tv local homologada pela ANATEL, além da construção de um parque municipal de lazer serão outras prioridades que deveriam sair do papel para consolidar a cidade como um grande pólo turístico, de lazer e prestação de serviços!!!

  2. QUERO MI EMPREGA NA EM PRESA CONSTANTINI COM MO PEDREIRO
    PROFICIONAL EM CONSTRUCOES CIVIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.