Programa ACESSUAS TRABALHO é apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Softagon Sistemas em Araripina

DSC_0550
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social apresentou na manhã desta quarta-feira (16) o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS/TRABALHO 2013) no auditório da Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão.
O Programa tem como objetivo promover a qualificação profissional e dar condições para o acesso ao mundo do trabalho. O Acessuas Trabalho busca também a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio do incentivo e da mobilização à integração a este mundo.
Faz parte do Plano Brasil Sem Miséria – BSM, com a promoção de estratégias, ações e medidas de enfrentamento à pobreza, por meio de mobilização de usuários, monitoramento da execução das ações do Programa e articulação com diferentes parceiros e políticas públicas.
Dentre várias ações que serão desenvolvidas em Araripina está a oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional através das unidades ofertantes como SENAC, SEST/SENAT, SENAI para o do publico alvo do Programa que são os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Fernanda Ramos destacou a importância de um Programa da dimensão do ACESSUAS TRABALHO que qualifica e dá novas oportunidades de vida às pessoas que mais precisam. “As vagas dos cursos, por exemplo, devem ser preenchidas por pessoas que se enquadrem nos critérios exigidos pelas unidades ofertantes e que, sobretudo, estejam precisando daquele apoio e incentivo para ingressar no mundo do trabalho de maneira qualificada e produtiva,” destacou.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Fabiano Alencar

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: