A partir de hoje (21), a cidade de Araripina, Sertão pernambucano, recebe o ‘Curso Itinerante de História do Cinema no Brasil’. O projeto, que une cinema e ensino, é voltado para professores da rede pública.

O objetivo das aulas é promover a sensibilização do olhar dos professores e incentivar o uso a linguagem audiovisual como recurso pedagógico nas aulas do ensino médio da rede pública. Durante o curso obras do cinema brasileiro serão discutidas e os alunos produzirão uma resenha breve de um dos filmes apresentados. Todo material será publicado no blog do projeto.

O projeto é uma realização da Jaraguá Produções, através do incentivo do edital de audiovisual do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e apoio da Secretaria de Educação. As duas primeiras edições passaram por diversas cidades do estado, entre elas Petrolina e Salgueiro, no Sertão.

testeira
Reprodução: http://www.cinecursope.blogspot.com.br/

O curso é gratuito e será realizado em Araripina, até sexta-feira (23), no auditório da Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Araripe. Ao todo, 50 vagas estão disponíveis.

Para se inscrever os professores interessados deverão preencher um formulário disponível no blog do curso e enviá-lo para o e-mail [email protected], ou entrar em contato com as GRE de Araripina.

Serviço
Curso Itinerante de História do Cinema no Brasil
Período: de 21 a 23 de maio
Local: Auditório da GRE – Sertão do Araripe em Araripina, PE

Fonte: G1.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.