Na manhã de hoje (14), os professores da Rede Pública Estadual de Araripina, Sertão de Pernambuco, estiveram realizando grande manifestação pacifica em prol dos seus direitos prometidos pelo governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara. A categoria exige do atual governador do estado, um reajuste real e não o humilhante – como a própria categoria coloca – valor de 0,89% a qual o mesmo entregou.

Além disso, os professores querem que o reajuste seja real e a todos os professores não apenas aqueles com o antigo Magistério, a qual o Piso Salarial acoberta. Nessas medidas, os professores da Rede Pública Estadual de Ensino saíram as ruas juntamente com alunos e pais de alunos condescendentes da situação e levantando a bandeira da causa em prol de melhorias não apenas aos professores, mais as Unidades de Ensino, aos alunos e a toda comunidade educacional do sertão até a Capital.

O movimento contou com a coordenação do Sintepe de Araripina, e passeou pelas principais ruas e avenidas da cidade de forma a conscientizar a população e pra limpar a ideia que muitos possuem de que professor entra em greve pra ficar em casa dormindo. E que não, que professor, como qualquer outro profissional realiza ações como essa de maneira a buscar melhorias a categoria.

Abaixo, você pode conferir nossa galeria de imagens do evento:

 

No link a seguir, ouça a fala de alguns professores:

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.