Professores da rede municipal de Araripina participam da Jornada Pedagógica 2019

postado em: Araripina, Cidade, Educação | 0

A Secretaria de Educação de Araripina deu início nesta segunda-feira (04) à Jornada Pedagógica 2019, cujo tema central é: “Novas metas, novos desafios; construindo uma educação para o futuro”. A cerimônia de abertura aconteceu esta manhã na quadra do Serviço Social da Indústria – Sesi. Além da presença de centenas de professores, o evento também teve a participação do prefeito Raimundo Pimentel, da ex-deputada Socorro Pimentel; secretária de Educação, Larissa Muniz; secretária-adjunta, Francisca Alencar; secretário-adjunto de Cultura, Geonaldes Elhemberg; a diretora-presidente da Aeda, Rosa Maria Arruda; secretária de Desenvolvimento Social, Suzilene Alves, e do vereador João Erlan – representando a Câmara Municipal.

A palestra “Como obter bons resultados através de pedagógicas inovadoras” foi ministrada por Jayse Ferreira, professor de Educação Artística de Itambé/PE, um dos 50 melhores educadores do mundo, que concorre ao prêmio do Global Teacher Prize, tido como o “Nobel da Educação”.

O professor Jayse falou do seu projeto “Etnias do Mundo”, premiado em 2014 pelo Ministério da Educação. O projeto visava trazer autoestima aos alunos resgatando o orgulho das suas raças, seja negra, indígena, parda ou branca, além de tentar acabar com o preconceito de cada uma delas. Para isso, incentivou a pesquisa, filmes, ensaios fotográficos e muitas atividades envolvendo a comunidade para discutir as origens da etnia de cada aluno.

O prefeito Raimundo Pimentel disse, durante sua fala, que a educação em Araripina tem tido uma atenção mais que especial da gestão. “Assim como a educação transformou a minha vida, ela pode e vai transformar a vida das nossas crianças. O nosso governo tem olhado para educação com muito carinho. São escolas e creches sendo construídas e reformadas, transporte dos estudantes regular – mesmo com o atraso do repasse do governo do estado desde julho do ano passado, merenda escolar referência no Brasil – sendo premiada pelo MEC, professores e servidores com salários rigorosamente em dia. Isso é fruto do trabalho de uma gestão que tem compromisso”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.