PRF apreende fronhas com marcas de hospitais americanos em Ouricuri-PE

Operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou o veículo onde a carga era transportada na altura do quilômetro 94 da BR-316

Publicado em 27/10/2011, às 21h28
Da editoria Economia

 

Mais uma apreensão de tecidos suspeitos de serem material hospitalar estrangeiro usado ocorreu nesta quinta-feira (27) em Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, em Ouricuri, no Sertão, na altura do quilômetro 94 da BR-316, cerca de cem quilos de fronhas com marcas de hospitais norte-americanos com indícios de terem sido descartados, por conterem diversas manchas.

A carga estava sendo transportada por um Novo Uno, preto, placa PFA-3347, de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, e tinha como destino o Maranhão. A proprietária da mercadoria e o seu genro (que dirigia o veículo) foram encaminhados à Delegacia de Salgueiro.

A apreensão ocorreu durante o procedimento de rotina dos policiais do posto fiscal da PRF e ocorreu por volta das 17h. O veículo foi escolhido aleatoriamente e, logo no início da vistoria na carga, constatou-se se tratar de material têxtil suspeito. Os tecidos trazem os nomes de instituições como St. Joseph’s Hospital, Nanticoke Memorial Hospital (do Estado de Delaware) e do Memorial Hospital of Martinsville.

Desde o último dia 11, Pernambuco e o Polo de Confecções do Agreste estão no centro de uma polêmica sobre reaproveitamento de tecidos usados por instituições do setor de saúde nacionais e estrangeiras em peças de roupas. Aos oficiais, as duas pessoas detidas informaram que adquiriram os artigos em uma pequena confecção da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O nome da microempresa não foi revelado.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Participe da discussão

1 comentário

  1. OLHA É MUITO IMPORTANTE ESSA OPERAÇÃO DA PRF EM OURICURI,O INDECI DE ACIDENTE DIMINUIO MUITO EU ACHO QUE DEVIA TER OS PULICIAIS DE TRANSITO EM OURICURI SO SABE COMO O TRANSITO DE OURICURI ESTAR BAGUNSSADO QUEM PASSA AQUIR.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: