Presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Josias Albuquerque morre aos 82 anos

Aos 82 anos, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Josias Albuquerque morreu na manhã deste sábado (2), no Recife. O empresário estava internado no Real Hospital Português, na área central da cidade, e não resistiu à doença hepática e à falência múltipla de órgãos.

O velório de Josias acontece a partir das 18h deste sábado (2) até a tarde do domingo (3), no Salão de Eventos do Sesc Pernambuco, em Santo Amaro, no Centro da capital. Em seguida, às 14h, tem início o enterro no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Josias Albuquerque era presidente do sistema desde 1996. Casado com Erotides Gomes de Albuquerque, o empresário deixa a esposa, dois filhos e cinco netos.

“Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humildade. Não temos palavras para expressar nossos sentimentos”, diz a nota emitida pelo sistema presidido por Josias.

Perfil

Nascido em 31 de agosto de 1936, Josias Albuquerque era formado em direito e história e dedicou a vida a exercer atividades voltadas à área educacional. Além da educação, ele também buscou focar na responsabilidade social e no apoio ao desenvolvimento empresarial de Pernambuco.

Josias deu início à vida profissional aos 13 anos, na Metalúrgica Recife, e aos 22, foi convidado pelo governador Cordeiro de Farias a dirigir a Escola Artesanal de Floresta. Mais tarde, passou pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), pelo Departamento de Promoção Profissional do Adulto (Deppa).

Passou, ainda, pela Secretaria de Educação de Pernambuco, onde liderou a gestão da Divisão de Ensino Profissional antes de assumir a presidência do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Pernambuco, em 1996.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.