Prefeitura entrega instrumentos para crianças do Projeto Percussão, Música e Arte

Foram entregues na tarde de ontem (21) no Centro de Convivência (antigo PETI) os instrumentos de percussão para as crianças do Projeto Percussão, Música e Arte promovido pela Prefeitura de Araripina em parceria com três Secretarias municipais.
Cinquenta crianças em situação de trabalho infantil terão semanalmente aulas teóricas e práticas de música nas tardes da sexta e manhãs do sábado para evitar que estejam vulneráveis ao trabalho infantil. As aulas serão ministradas pelo maestro Marcos Jobá. O Projeto foi desenvolvido por três Secretarias municipais.
A Secretaria de Cultura disponibilizou o maestro para conceder as aulas, a de Desenvolvimento Social identificou as crianças e mobilizou os responsáveis para trazerem as crianças e fará o acompanhamento da frequência e a Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico viabilizou parceria para a doação dos instrumentos.
Presente a entrega dos instrumentos, a primeira dama do município, Roberta Arraes, reforçou que lugar de criança é longe do trabalho e perto de atividades educacionais que formem o bom caráter e personalidade dos pequeninos. “O prefeito Alexandre Arraes deseja que nossas crianças estejam longe do trabalho e desfrutando de projetos como este que preparam elas para o futuro”, afirmou.

ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Ana Abrantes

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: