As coisas nem sempre são de fato como o mostrado.

No último dia do mês de março (31), a Prefeitura de Araripina em nota em seu site oficial, falou sobre o aumento direcionado aos Professores da rede municipal de educação. Segundo o próprio site da prefeitura, o Administrador de Araripina, Sertão de Pernambuco, estaria dando um aumento de 15%, valor relativamente SUPERIOR aos 13,1% estabelecido pelo Ministério da Educação. Até aí tudo bem, a questão porém, gerou burburinho entre a categoria – a única no município a possuir um Plano de Cargos e Carreiras.

Para melhor entender melhor essa situação, tem-se que voltar ao dia 07 de Janeiro de 2015, que foi o dia em que o Ministério da Educação divulgou nota sobre o aumento implantado a categoria. Pelo sim, pelo não, houveram quem achasse que o aumento era insignificante apesar disso o mesmo irá injetar certa de R$ 248,4 milhões em todo o Estado de Pernambuco.

Diante da explicação do aumento salarial da Prefeitura de Araripina aos professores, seria visível que as contas estão equivocadas quando o administrador anuncia o aumento de 15% somado aos já 13,1% do piso, com isso o valor final do aumento deveria ser 28,1% e não apenas 15%.  Assim, fica evidente que o aumento REAL que os professores de Araripina estarão recebendo é APENAS 1,99%. A categoria já se organiza para preparar ações diante desse Desrespeito não apenas com os Professores, mas com a Educação como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.