Prefeitura de Araripina inicia projeto de recolhimento do lixo rural

A Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Distritos, Vilas e Povoados está instalando nas comunidades da zona rural containers destinados para o recolhimento dos resíduos sólidos. Esta semana foi instalada uma caçamba no povoado da Lagoinha que vai atender a quase 200 famílias.
Esta é a quarta caçamba instalada em menos de trinta dias. As comunidades da Sipaúba, Ponta da Serra e Cavaco já dispõem da coletora para armazenar o lixo produzido. De acordo com o Secretario Danda Simeão esta ação é um pedido do prefeito Alexandre Arraes para manter a zona rural de Araripina limpa e organizada.
“Estamos conversando com os presidentes das associações rurais e com a empresa coletora de lixo para organizar o calendário de recolhimento. Foi acertado em conjunto que uma vez por semana o lixo será recolhido pela empresa”, afirmou Danda Simeão.
As próximas comunidades que receberão as caçambas serão as vilas Pé do Morro e Vila Conceição. A meta da Prefeitura de Araripina é instalar uma caçamba a cada trinta dias em cada comunidade da zona rural melhorando a organização e a limpeza das comunidades.

ASCOM-PMA. Créditos fotográficos: Fabiano Alencar

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: