Prefeitura de Araripina implanta Projeto “Escolas Sustentáveis”

A prefeitura de Araripina, através da SEMAD – Secretaria de Meio Ambiente de Araripina – implanta, a partir desta segunda-feira, 19, o projeto “Escola Sustentável”, com o tema TERRA, em parceria com a Secretaria de Educação do Município. A iniciativa visa conscientizar os jovens estudantes sobre os cuidados que devem ter com o Meio Ambiente. Para isso, uma série de encontros estão sendo realizados nas escolas municipais a partir de hoje. 

A secretária Cristina Arraes avisa ainda que estudantes, professores e população em geral podem agendar uma visita à Secretaria pelo (87)3873-4591 e conhecer o viveiro de mudas, a estufa e as demais dependências da secretaria que fica próximo ao Fórum da cidade. Lá os visitantes poderão apreciar o belíssimo trabalho do artesão Arlécio de Jesus da ARA – Associação dos Recicladores de Araripina – que faz um belíssimo trabalho com reciclagem de pneus.  Confira calendário de Conferências.

Para o Prefeito Alexandre Arraes, esta iniciativa ajudará os estudantes que exigem mais criatividade na hora de aprender. “Os alunos estão mais exigentes, e este novo projeto trará mais proximidade deles com o meio ambiente, observando a importância na atenção quanto ao ecossistema”, disse o gestor.

Calendário da Conferência nas Escolas
19.08 – Eduardo de Souza Carvalho (Manhã)
Eva Modesto
20.08 – Dionísio Bom de Oliveira(Manhã)
21.08 – Nossa senhora da Conceição (Manhã)
22.08 – Escola de Aplicação (Manhã)
23.08 – Luzanira Ramos (Manhã)
            João Rodrigues de Alencar – Vila Serrania

ASCOM/ARARIPINA

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: