Prefeitura de Araripina e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade assinam convênio de cooperação técnica

O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes assinou na tarde de ontem (18) juntamente com a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Cristina Arraes um convênio de cooperação técnica com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS).
O referido convênio tem por objetivo dar o apoio técnico institucional da SEMAS na formulação e operacionalização das políticas públicas do meio ambiente e sustentabilidade de Araripina com vistas a implementação de ações, programas e projetos na área.
Cabe ao município de Araripina promover a implantação do Sistema Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade para interagir com outros municípios e com o Estado, trazendo, desta maneira, boas práticas ambientais e sustentáveis que são desenvolvidas em outras cidades de Pernambuco ou pelo Governo do Estado.
Para o prefeito Alexandre Arraes este convênio será de grande importância para que Araripina possa trazer o que de melhor está sendo feito em outros locais assim como receber profissionais e instituições ligados ao meio ambiente para aqui aprender as iniciativas pioneiras que são desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente.
A Secretária Cristina Arraes durante a assinatura do convênio de cooperação técnica com a SEMAS destacou ações como a reciclagem de pneus que são reaproveitados como utensílios de paisagismo e decoração assim como o esforço da Prefeitura de Araripina em adequar-se as leis que exigirão melhores condições de trabalho no Aterro Sanitário Municipal.
Após a assinatura todos foram visitar o viveiro de mudas de plantas nativas que a SEMAD cultiva. Ao todo são 20 mil mudas que estão sendo usadas no reflorestamento de áreas degradadas.
ASCOM-PMA

Fotos: Fabiano Alencar

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.