A Prefeitura de Araripina promoveu nesta quarta-feira, 27 a capacitação dos artistas locais e produtores culturais em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, FUNDARPE e Governo do Estado. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Turismo na sala de videoconferência da AEDA.

A capacitação teve por objetivo mostrar aos artistas locais e produtores culturais qual a maneira de construir projetos para participar dos Editais do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA e ter acesso aos recursos financeiros deste Fundo e executar seus projetos.

Diversos representantes de manifestações artístico-culturais locais participaram do evento como artesãos, escritores, poetas, músicos, dançarinos entre outros. Durante todo o dia eles foram orientados pelos funcionários da FUNDARPE de como realizar seus projetos e encaminhá-los para o Governo do Estado.

Em menos de um mês o Governo do Estado através da Secretaria de Cultura esteve duas vezes em Araripina para capacitar os produtores culturais. Semana passada a FUNDARPE lançou o Projeto Cultura Livre nas Feiras que começa no dia 09 de março com apresentações culturais no mercado hortifrutigranjeiro.

Para maiores informações os artistas locais e produtores culturais podem procurar a Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Turismo que fica sediada na Prefeitura Municipal de Araripina.

Fonte: PMA.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: