Os servidores da Prefeitura Municipal de Araripina (professores) resolveram retornar às atividades de paralisação, a partir dessa segunda feira (18) por 72 horas, portanto, 18, 19 e 20. O motivo foi o não pagamento da segunda parcela do salário do mês de fevereiro.

Segundo o presidente do SIMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina), Tiago Silva, os servidores receberam um ofício na última quarta feira (13), informando que não seria feito o pagamento da segunda parcela do salário do mês dois, e que o motivo foi um erro no pagamento, pois o reajuste dos professores não deveria ter acontecido no salário de março e sim no de abril, – o que foi, realmente, acordado -, e dessa forma o RH alegou não ter valores possíveis para pagar o FUNDEB 40 na sexta, e a segunda parcela do salário de fevereiro será paga na quarta feira (20).

O presidente informou, também, que na segunda feira, dia 18, acontecerá na Câmara dos Vereadores de Araripina, às 14:00 horas, uma assembleia dos servidores de Araripina, para debater sobre a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.