Neste mês de setembro, os 657 professores efetivos do município de Araripina vão receber uma bonificação no valor de R$ 2.886,24 cada – valor do piso nacional. O anúncio foi feito pelo prefeito Raimundo Pimentel esta manhã durante entrevista a uma emissora de rádio local.

Segundo Pimentel, isso só foi possível graças ao trabalho e equilíbrio do governo na administração dos recursos. “Desde 2017, Araripina tem uma gestão honesta e que apagou de vez o passado obscuro que a cidade viveu há algum tempo. Atualmente temos salários dos servidores em dia, obras em andamento e capacidade de investimento”.

Ainda de acordo com o prefeito, foi estudada a possibilidade de um reajuste para os professores, mas isso não será possível este ano devido a um veto do Governo Federal que impede aumento a servidores. “No mês de aniversário da nossa querida Araripina, vamos dar uma bonificação para todos os professores efetivos da nossa cidade. Essa categoria merece todo respeito e admiração, pois mesmo no momento de pandemia, não deixou os nossos alunos desamparados e sem acesso ao ensino”, finalizou o prefeito Pimentel.





Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.