Prefeitos do Araripe tem primeira reunião do ano no CISAPE


DSC_0024
No último sábado (11) os prefeitos do Araripe se reuniram em Ouricuri na sede do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe – CISAPE, para tratar da primeira demanda do ano de 2014.
A pauta da assembleia, aberta pelo presidente do Consórcio, prefeito de Araripina, Alexandre Arraes foi repassada e discutida sobre o contrato do rateio da junta médica; definição dos tratores e patrulha mecanizada para cada município; formação do grupo técnico dos resíduos sólidos e a distribuição de milho por parte da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.
De acordo com as decisões, o presidente, Alexandre Arraes, junto aos prefeitos, acertou que durante vinte dias a patrulha mecanizada ficará a disposição dos serviços para cada município. Foi acordado também a importância de se obter um estudo técnico de funcionamento na contratação de operadores profissionais para que não haja problemas com o tempo e uso das máquinas no momento dos trabalhos. Os municípios ficarão na responsabilidade de entregar as máquinas em bom funcionamento.
O prefeito de Bodocó, Danilo Rodrigues sugeriu que a compra e aquisição de medicamentos fosse realizado pelo processo licitatório para os municípios através do CISAPE, tema que será discutido na pauta da próxima reunião. Além disso, ficou acertado também entre os prefeitos a criação da Agência Ambiental a nível de Consórcio para a construção dos aterros sanitários com elaboração de plano de gestão. Também foi tratado o comportamento de alguns médicos ausentes, que não cumprem com a agenda de trabalhos prejudicando os munícipes.
Ao final da audiência, Alexandre Arraes convidou todos os presentes para um almoço de confraternização entre os executivos do Araripe, consolidando a união entre eles em defesa das cidades da região no ano de 2014.
Prefeitos presentes a reunião, o presidente Alexandre Arraes (Araripina); Danilo Rodrigues (Bodocó); Cezar de Preto (Ouricuri); Everton Costa (Trindade); Jesus de Sá (Moreilândia) Gilvan Sirino (Santa Cruz); Gildevan Melo (Santa Filomena); Roniere Reis (Dormentes); Nininho (Parnamirim);
Da Assessoria de Comunicação do CISAPE.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.