Prefeito Pimentel anuncia investimentos na saúde bucal em Araripina

postado em: Araripina, Saude | 0

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, participou na manhã desta quinta-feira (31) de um encontro com os aprovados na seleção simplificada da Secretaria Municipal de Saúde que irão compor as equipes do programa municipal Nossa Saúde Melhor. Ao todo, serão 14 médicos, nove cirurgiões-dentistas, 14 enfermeiros, 17 técnicos de enfermagem, quatro psicólogos, cinco fisioterapeutas, três assistentes sociais, 10 auxiliares de saúde bucal, dois nutricionistas, um fonoaudiólogo, um educador físico, um terapeuta ocupacional e um pedagogo.

Durante a sua fala, Pimentel deu boas-vindas aos novos contratados e pediu empenho no trabalho para que os araripinenses sejam atendidos com carinho e atenção. O prefeito anunciou, ainda, a aquisição de 10 gabinetes odontológicos – que serão instalados nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), seis aparelhos de raio-X e dois de ultrassom, melhorando os serviços de saúde bucal para a população.

“Além desses equipamentos para a saúde bucal, estamos reformando por completo o Centro de Saúde José Araújo de Lima para receber atendimento de cardiologia, centro de reabilitação de fisioterapia, ultrassonografia, laboratório de exames e atendimento odontológico. Assim, vamos oferecer serviços de saúde que em gestões anteriores não eram disponibilizados”, concluiu Pimentel.

Fonte: ASCOM-PMA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.