PREFEITO DE EXU SERÁ LIBERADO

O Prefeito de Exu – PE, recolhido à  Delegacia de Policia Cível de Pernambuco na unidade de Araripina, poderá ser liberado hoje dia 09 /07/2009 por volta das 16.00hs, comenta-se que tudo partiu de várias denuncias, culminando com os fatos declinados nos autos mas, desde que o Prefeito foi recolhido a Delegacia Civil de Araripina que há um plantão de amigos , correligionários e familiares  e o lema é ” não arredamos o pé enquanto não levarmos o homem pra casa” é publico e notório que desde quando foi recolhido o Prefeito, não faltou carros e gente em plantões  defronte à delegacia. A penitência chegará ao fim nesta tarde de quinta feira segundo os advogados.

No dia 6 de julho saiu no site do ministério público de Pernambuco o seguinte:

Sete dias depois de ter sido preso, o prefeito do município de Exu, Léo Saraiva (PR), recebeu apoio de cerca de 200 pessoas que foram pedir sua soltura, na frente da delegacia regional de Polícia Civil, da cidade vizinha de Ararapina. O grupo chegou em três ônibus, vans, caminhonetes, motos e até bicicletas reclamando o retorno do republicano à Prefeitura. Até mesmo o prefeito de Araripina eleito pelo PTB, Lula Sampaio, compareceu ao distrito policial para conversar com Saraiva.

A liberdade provisória do prefeito depende de pedido de liberação assinado pelos advogados Luiz Gallindo e Ademar Rigueira, impetrado no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e com vistas no Ministério Público. “Continuamos na mesma perspectiva. A qualquer momento podemos ter a liberação do prefeito. A expectativa é de que tenhamos um posicionamento trazendo a liberdade amanhã (hoje)”, disse Luiz Gallindo. Léo Saraiva foi preso, na semana passada, depois que uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas e porte ilegal de armas, na região do Sertão do Araripe, encontrou na residência do prefeito um revólver e uma pistola.

http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/clipagem20090607_prefeito

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Participe da discussão

24 comentários

  1. Sabe-se que as pessoas do qual o jornal cita só estão a fazer plantão de frente a delegacia porque estão defendendo seus cargos e empregos na prefeitura o povo exuense está indignado diante de tantos escandâlos envolvendo o nome de nossa cidade. È conhecido o passado do prefeito seus homicidios, suas atitudes violentas isto não é novidade para nós. Quero informar ao povo de Araripina que nós exuenses não apoiamos de forma alguma essas manifestações em favor da soltura do prefeito pois quem deve a justiça tem que pagar.

  2. Essas pessoas que estao na porta da delegacia,algumas sao tambem elementos com problemoas com a lei,e alguns sao familiares do prefeito,dizem que com medo que invadam o distrito e matem o prefeito.Mas quem faria isso os boca aberta(boca branca)nao tem coragem nem motivos para fazer isso.Quem pode ter essa coragem e motivaçao eo pcc.Estou em crise,votei nele,mas quem estar em frente da delegacia em sua maioria e a rale do exu.

  3. Nós estamos em frente a delegacia de Araripina, não para defender nossos empregos, mas para proteger o nosso prefeito do grupo de extermínio, da cidade do Exu, no qual nossos adversários fazem parte.

  4. Sou do partido boca branca, e estou indignada com o que esta acontecendo, gente temos que ajudar a nossa cidade a crescer, paremos com tanta perseguição que so levará a nossa cidade a regressão.

    Temos que aceitar a vontade do povo.
    Vamos trabalhar pra proxima. bj.

  5. Esseee povoooo pensaaaaaaa so´no dinheirooo por issoo foram fazer essa palhaçada na delegacia sóp garantir o empregooo e etc.
    Esssee povooo não pensa no futuroo de ninguém uma pessoal q é presoo por certas coisas,uma pessoa q suborna os outros a fala serioo hj em dia o mundo tah perdidooo as pessoas não tem mais senso de nada.

  6. A vamos para para pensar no q é certo e bom para a comunidadeee e não ficar pensando só em si msm…
    Pow se ele tivesse q ficar ele ficava mas tah fazendo coisas erradas tem q ser punido

  7. AS PESSOAS QUE FALAM, E DISTORCEM AS HISTÓRIAS DA NOSSA CIDADE, NÃO TEM COMO PROVAR NADA DO QUE DIZEM E TAMBÉM SUAS FAMILIAS TEM O RABO PRESO, POIS, PAIS, TIOS OU IRMÃO SE NÃO TEM ALGUM CRIME NAS COSTAS… MUITOS DESSES IMPUNES.

    PRESO POR UM EXU DE TODOS, VEJAMOS O FUTURO E NÃO O PASSADO DE NOSSA CIDADE…

  8. O Saudoso Luís Gonzaga, após acompanhar tanta barbárie em nossa cidade, fez uma música “Prece pro um Exu Novo” onde dizia acreditar que a juventude com toda sua revolução mudaria o rumo da história tão triste da nossa cidade Exu.
    Parece que os jovens Exuenses continuam com a mesma mente retrógrada dos nossos atenpassados, onde o poder e a politicagem nojenta estão acima de qualquer coisa.
    Diante de tanta sujeira ainda tem quem solte fogos. Me envergonho de tudo isso.
    Gostaria de criar meus filhos longe desse lugar.

  9. PERSEGUIÇÂO, esse é o nome que acompanha o mandato do atual prefeito! O partido contrário deveria se conformar com a derrota, e parar de perseguir! Deixemos os homem governar, e o futuro, assim como no governo de Zilcécio Saraiva será de projetos concluídos, administração correta e digna, e UM EXU DE TODOS!!!!!

  10. Eu não votei no preso mas chega gente quem ganhou foi ele, isto é um atraso para a nossa cidade. Vamos trabalhar para ganhar a outra. Que coisa feia, tanta perseguição. deixem o homem traabalhar, existem muitas eleições ainda.

  11. è triste ter q viver assim, como exu estaa vivendo, meu povo deixem o homem trabalhaar ele é um senhor de bem, para q tanta persegu~ção agoraa é traabaalhar paraa ganhar outra eleição.Eu ssou contra ele, mas estou achando ridículo isto, ganhou, ganhou, agora é lutar para ganhar a outra. Que coisa feia……

  12. Meu Deus q caalunia, tráafico de trogaa. Gente isto é demais, so perseguição politica. Eu não votei nele mas estou achando isto hoorivel. Chega, vamos lutar para ganhar outra….Meu Deus ta bom.

  13. LEO O PESSOAL DO PARTIDO
    OPOSTO SAO COVARDE, FICA ESPERTO COLEGA. VC NAO E NADA DISSO QUE ELES DISEM, DEUS ESTA DO NOSSO LADO.

  14. leo queremos que deus te inlumine pois vc
    merece,agente a qui em sao paulo acompanha
    seu trabalho e sabemos que nao e nada do que
    fala,e meu pai conta tudo pra gente das
    coisa boas que acontece,so para te lembrar
    quem estar falando e elizabete filha de
    cicero gato.

    abraco leo deus te inlume.

  15. LÉO,CARA ESTÃMOS COM VC.POIS SOU DAII DE EXU.ESTOU EM SP.VC ME FEIZ UMA VISITA UMA VEZ Q EU NUNCA ESQUEÇO.UM GRANDE FAVOR.O POVO TEM Q LEMBRA É DISSO.E NÃO JUGAR NIGUEM.EU SOU AQUELE RAPAZ PRIMO DE PEDRO BELINO Q VC FOI DA UMA PAVAVINHA POR ELE;NA CADEIA PUBRICA DAII DE UXU..EM 2004..UM FORTE ABRAÇO FICA COM DEUS. OK..ANTECIOSAMENTE.VAL.

  16. léo so PESSO que DEUS ilumine vc e familia,qDEUS te cubrade benças eq nada possa atingir vc,em nome de jesus cristo ele te ilumine vc efamilia amigos,e os demas da cidade de exu,..fica na santa paz.DEUS ESTAR SEMPRE DOSEU LADO.UM ABRAÇO….

  17. Sou exuense por natureza e isso ninguem me tira, hoje moro em São Paulo, um grande abraço a toda minha familia e aos amigos que ai deixei. E ao meu partido ( BOCA PRETA ) desejo tudo de bom nessa batalha por um Exu melhor para todos. LÉO, nosso partido tem o melhor professor dos problemas de Exu,( ZILCLECIO ) tenha firmeza e humildade, isso o fortalecerá diante de qualquer monstro.

  18. Ilustre, sr; prefeito de exu,sr, Léu Saraiva,tenho acompanhado as noticias de nossa cidade a vosso respeito,me intristesse pelas difamações que lhe são imputadas,mas quem conhesse a falilia saraiva não se deicha enganar por fauças calunias,pois esta familia é uma familia que meresse respeito e concideração de todos exuensses de boa indule, um abraço de seu amigo, mesmo desconhecido devido o tempo,mas pela concideração que noça familia dem por vossa familia, um forte abraço que deus lhe dé forças, para superar as advercidades, pois tudo passa, tenha fé em Deus e continue firme,pois voce tem muinto o que faser pelo progresso de nossa cidade.antonio germano da silva .

  19. Procuro Este Sobre Nome de Germano, porque eu Sou Neto de Francisco Germano do Nascimento, moro e Manaus/AM. Ficarei Muito Feliz em entrar em contato de nossa Família aí em Exu-PE. Meu nome é Mizael Nascimento dos Santos. Que Deus Abençõe a Todos aí.

  20. é o nosso prefeito queiram ou naum! tem que engolir que ele seja o que for mais o prefeito de exu é eleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
    isso é para os (boca braca) que perderam os seus empregos e estão morrendo de inveja do nosso prefeitão!!! aguenta coração…

  21. esse prefeito não da nem asfalto pra esse povo
    e eles votam ainda nele.
    esse prefeito é um bandido corrupto da pior especie desse mundo, ele está na politica só para beneficil proprio, não esta nem ai para a população mais pobre.resumindo,ele só quer se arrumar

  22. Bairro do Icaraí – Rua Padre Domingos Vasconcelos Nº 435
    Cidade de Caucaia – Caucaia-CE
    Estado do Ceará
    BRASIL
    – Estar uma Verdadeira Favela da Rocinha. O Loro é o chefão do Tráfico.
    – Zé Carlos e Beto (pai-e-filho ambos viciados e traficantes) ficam no portão da sua casa – avisando, por telefone, para o Loro quem estar chegando na Rua, avisa para o Loro aquela pessoa que não é do agrado dele.

    Assunto – Trafico de Droga.
    Até criança estar nesse contexto.

    QUADRILHA ORGANIZADA
    Ele agora estar Traficando pela noite – nos intervalos das 22:30 da noite às 03:30 da manhã.
    Loro deixa o carro no bar da Graça, ou ele deixa o carro no bar da Andréia Filha-da-Graça e vai para a casa dele à pé para não levantar suspeitas. – Chega os clientes
    Ele estar vendendo de tudo – todos os tipos de substâncias intorpecentes, Maconha – Eroina – crack e Cocaína.
    Dentro da Casa dele – na Marcenaria – tem todo tipo de drogas e armas de foga ilegais – no carro do loro – também ele porta arma de fogo – porte ilegal.
    Na casa sempre tem alguém – ele nunca deixa a casa sozinha – pois tem drogas de todas as espécies e armas. Quando ele não se encontra em casa – lá estar o Beto ou o Jacson.
    —— Na madrugada do dia 16 de Novembro de 2010, um grupo composto por um rapaz duas jovens mulheres ——————consumiam crack na casa do Loro Rua Padre Domingos Vasconcelos 435.
    Havia uma criança do Sexo Masculino de aproximadamente 4 anos com esse grupo.
    O Iaiá(JACKSON-sócio do LORO) fica na avenida Central à duas quadras do local onde o grupo consome Crack. Ele se porta como se como se estivesse passeando e tomando ar – OLHEIRO – Ele fica olhando se a Viatura do RONDA DO QUARTEIRÃO, viatura 1119 do Icaraí, estar nas proximidades, em estando ele avisa(por meio de telefone Celular) para o grupo, que se retira do local.

    José Gomes Tavares conhecido por Loro
    O LORO ANDA DIZENDO QUE A POLÍCIA PROTEGE OS TRAFICANTES.
    DIz ele (O LORO) que nunca será preso porque paga a policia.

    Anda num gol vermelho de placa HVX 7873

    LORO tem uma marcenaria( UMA ÁRVORE EM FRENTE ) no bairro do Icaraí Caucaia-Ce (Rua Padre Domingos Vasconcelos 435 2º quarteirão depois da Avenida Central) – que já fora marcenaria em outras épocas.
    Mas de uns dois anos para cá é fachada para ponto de venda de Drogas. Ele vende Crack e Maconha.

    (Residência do Loro/ponto de Venda de Drogas – Rua Padre Domingos Vasconcelos nº 435 Icaraí Caucaia-Ce)

    LORO também, muito discretamente exerce uma atividade de comandar ladrões para roubar para ele, em troca de crack.
    A mulher que ele tinha – REGINA, tinha/tem um medo doentio do LORO.
    A) – Uma vez em 2009 ela levou umas tapas dele porque tinha comprado um vestido com o dinheiro que ela tinha ganho – Segundo o LORO não era para comprar vestido – Era para dar o dinheiro dela para ele.
    B) – Ela deixou ele por duas razões, a primeira – O Loro teria mandado os comparsas dele roubar a casa que a REGINA cuidava, tomava de conta, e depois espalhou que quem tinha roubado era os meninos da Munguba, a segunda – O LORO com a REGINA tem uma filha de aproximadamente 13 anos em 2009, o LORO estava querendo fazer SEXO com a filha (Regiane).
    Roberto Carlos Barbosa Cavalcante – BETO – Que mora na Rua Padre Domingos Vasconcelos nº pode ser 175 pode ser 275 pode ser 375 – vivem mudando Icaraí Caucaia-Ce – Filho de José Carlos Silva Cavalcante e Jaci Barbosa Cavalcante – também faz parte do Esquema – É uma espécie de Colaborador do LORO – Presta lealdade e pequenos serviços em troca de Maconha e de Crack, de uns tempo para cá, também estar traficando.
    ZE CARLOS SILVA CAVALCANTE – Pai do BETO, (Mora na rua Padre Domingos Vasconcelos nº pode ser 175 pode ser 275 pode ser 375 – vivem mudando – Icaraí Caucaia-Ce ) apesar de ter 68 anos neste ano de 2010, é viciado em Maconha e Crack, também é um colaborador do LORO, sua participação é pequena, ele trabalha como olheiro – ele passa as informações de interesse do LORO.

    (Residência do José Carlos e do BETO – Rua Padre Domingos Vasconcelos nº pode ser 175 pode ser 275 pode ser 375 – Eles vivem Mudando o N° da CASA – Icaraí Caucaia-Ce)
    Nota – Para identificar essa casa – à sua esquerda fica o condomínio Residencial Vereda Atlântica, não tem n°, e na sua frente a LIXEIRA do condomínio Aquarios II Rua Padre Domingos Vasconcelos nº 370 Icaraí Caucaia-Ce.
    Iaiá (JACKSON BATISTA DE SANTANA Esse é o nome que tem em sua identidade, sua identidade deve ser falsa, haja vista que a mesma é toda rasgada, é toda remendada, rasurada.) – Funcionário do LORO, colaboradoro efetivo, uma espécie de sócio do LORO. Quando o LORO não se encontra, o Iaiá toma a frente do comércio de intorpecententes. Os viciados chegam lá para comprar droga que perguntam – Quero falar com o LORO? – O Iaiá diz sou eu, e faz a venda.
    A casa(Cor Verde com Branco-Lado da sombra da tarde) na frente da marcenaria que estava sobre a posse do LORO – não mais estando, era usada era usada no esquema do comercio de droga.
    Funcionava assim.
    A coisa era/é organizada
    Os usuários de crack iriam consumir o crack dentro dessa casa, que tendo um muro de mais de 3 metros , seria impossível da polícia localizar – o cliente do crack tinha também um local para consumo.

    Uma outra informação : – O LORO tinha um outro funcionário chamado de Antônio.

    No dia 13 de Setembro de 2010, o Antonio estava na Marcenária, (O LORO não estava) às 21 horas, chegou uns homens e deu uma piza grande no Antônio que deixou o mesmo deitado na rede desarcordado, a marcenaria ficou com portas e janelas abertas até autas horas.
    No dia 17 de setembro de 2010 por volta das 02:00 hrs da madrugada – O LORO na avenida Central no Icariaí mais outras pessoas bateu no Antônio e mandou o mesmo ir embora, e nos dias seguintes
    publicou na rua da marcenaria, Rua Padre Dominigos Vasconcelos, mas conhecida como Rua da Lavanderia Icaraí –
    que ele tinha apanhado do Antônio,
    que o Antonio era ingrato –
    que ele tinha dado trabalho –
    que ele tinha dado mioradia –
    que ele tinha dado comida –
    e o Antonio teria sido ingrato – teria batido nele e ido embora.

    Esse Traficante (LORO) é muito esperto – Já faz quase dois anos que o mesmo exerce essa atividade – Traficar Drogas – e não é descoberto. Deve ter alguém Graúdo por trás disso.
    Essas coisas não vão para frente se não tiver alguém graúdo por trás.
    Até mesmo porque muita gente na Rua Sabe.
    ISSO NÃO PODE CONTINUAR.
    ISSO VAI ACABAR UM DIA.
    ISSO NÃO VAI DURAR PARA SEMPRE.

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    Dezembro de 2010
    Um turista de São Paulo faleceu na tarde desta sexta-feira (24), em Caucaia, litoral oeste do Ceará, após ser assaltado por dois bandidos na Praia do Icaraí. Os assaltantes levaram a bolsa e os pertences do turista. Ele foi correr atrás dos bandidos, passou mal, desmaiou e morreu.
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    VEJAM EM : –
    http://www.cnews.com.br/?p=31635
    http://santanavariedades.blogspot.com/2010/12/ceturista-de-sp-passa-mal-e-morre-apos.html
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    MARCENARIA DO LORO – Tudo termina na Marcenaria do Loro.
    Estar Ligado –
    “Turista é assaltado no Icaraí, passa mal e morrem ”
    LORO – sujeito exótico lá no Icarai anda num Gol Vermelho bancando pose de pessoa de bem, mas é um traficante de entorpecentes e Ladrão – Todo nundo sabe – só quem não sabe é a polícia.
    LORO comanda um grupo de ladrões que fazem assalto as pessoas e arrombam residência – nem mesmo a residencia em que a Regina sua ex-mulher trabalhava como caseira, foi poupada – os comparsas dele carregara tudo.
    Os Ladrões são da região – e – são ligados ao LORO – trocam o produto do roubo por droga. Se quiser saber quem são os ladrões que roubaram a bolsa da mulher do turista, a resposta estar na marcenaria do LORO.
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  23. Fãs algum tempo que não contato este sait, estou vendo neste momento a sua corespondencia falando da familia ( GERMANO ,sitio nova descoberta em EXU )moro na cidade de são paulo capital, e moro aqiui já á 30 anos se voce quiser mais informação da familia é só ligar para, 011-72540068 falar com sr;antonio germano, ou email, ararype@iahoo.com.br, e deixar suas conciderações, teremos o maximo praser de dar-hes maiores detalhes, atenciosamente, germano .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.