Prefeito de Araripina é afastado pela terceira vez

O juiz da 2ª vara de Araripina, Rodrigo Ramos Melgaço determinou em liminar o afastamento do prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB). Ele tomou por base uma ação civil pública movida pelo Ministério Público de Pernambuco que acusa o prefeito de cometer as mesmas irregularidades pelas quais foi afastado em dezembro de 2011 após o seu retorno no dia 19 de junho.

Na semana passada o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco emitiu parecer favorável a intervenção do Estado em Araripina apontando que o prefeito Lula Sampaio havia cometido 12 crimes que são passíveis de intervenção. Nesta quarta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes vai realizar audiência preliminar para analisar o pedido de intervenção. Jovaldo Nunes emitiu decisão monocrática em 18 de junho e retornou Lula Sampaio para a chefia do Poder Executivo municipal. A decisão foi mantida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pagendler.

Caso o pedido de intervenção seja acatado pelo TJPE, cabe ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos nomear o interventor e o prazo de intervenção que o município passará. Com o afastamento de Lula Sampaio pela terceira vez, o vice-prefeito e candidato a prefeito Alexandre Arraes (PSB) deve assumir a função. Arraes já havia declarado que a instabilidade política prejudica a população que necessita dos serviços da Prefeitura Municipal.

Lula Sampaio ao retornar a cadeira de prefeito em junho também criticou o momento político que o município passa e questionou o porquê das contas da Prefeitura Municipal estarem bloqueadas, impedido o pagamento de servidores e fornecedores do Poder Público.

Na internet – O vereador e candidato a reeleição, Luciano Capitão (PSB) lançou seu site oficial junto com suas propostas para o segundo mandato. Com o slogan Luciano fez, Luciano faz. Luciano vai fazer mais, Luciano aparece na liderança nas pesquisas não-oficiais que circulam pela cidade.

Lagoa do Barro – O candidato a prefeito Alexandre Arraes inaugurou o comitê do vereador e também candidato a reeleição Francisco Edivaldo (PR) no distrito de Lagoa do Barro. A eleição para vereador no distrito é polarizada entre Francisco Edivaldo e Evilásio Mateus (PDT). A disputa no distrito é marcada na base das bandeiras laranjas e verdes.

Rancharia – A candidata a prefeita Socorro Falcão (PSL) esteve no distrito de Rancharia no final de semana. Hoje ela visitou o sítio Cajueiro.

Coletiva – O prefeito afastado Lula Sampaio concedeu entrevista na tarde de hoje na capital Pernambucana. Cercado pela imprensa Recifense Lula foi questionado sobre seu afastamento e destacou que irá rebater todas as acusações que pesam sobre ele e que as suas contas estão abertas para quem quiser investigar.

Amanhã – Começa amanhã o guia eleitoral nas rádios. Será exibido duas vezes. A primeira das 7h às 7h30 e a segunda das 12h às 12h30. Na grade de amanhã as propostas dos candidatos a vereadores da cidade.  Na quarta-feira vai ao ar, no mesmo horário, o guia eleitoral dos candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.