Prefeito Alexandre Arraes representa Araripina na reunião do CISAPE

O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes representou o município na reunião do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe – CISAPE realizada ontem (25) na sede em Ouricuri. Estiveram presentes todos os prefeitos que representam os 13 municípios do Consórcio.

A reunião tratou de dois importantes temas: a gestão do Hospital Regional Fernando Bezerra, localizado em Ouricuri e também das eleições do CISAPE para a diretoria deste ano. Com relação ao Hospital Regional os investimentos estão sendo reforçados para dar mais qualidade no atendimento aos pacientes.

Também na pauta da reunião dos prefeitos que compõem o Consórcio foi tratado sobre a eleição da Diretoria em 2013. Três prefeitos demonstraram interesse em presidir o CISAPE este ano. Léo Saraiva (Exú), Pedro Gildevan (Santa Filomena) e o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes. A eleição da nova diretoria está agendada para o dia 11 de março.

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes o CISAPE é um importante organismo para debater as questões regionais de 13 cidades que representam mais de 400 mil pessoas. “O debate dentro do CISAPE é fundamental para que os municípios andem em consonância dividindo as experiências de cada um”, destacou Alexandre Arraes.

Atualmente o consórcio é presidido pelo prefeito de Ipubi, João Marcos Siqueira e o Secretario Geral, Dadinho. Os 13 municípios que compõem o consórcio são: Araripina, Trindade, Ipubi, Ouricuri, Bodocó, Exú, Granito, Moreilândia, Santa Filomena, Santa Cruz, Parnamirim, Dormentes e Afrânio.

Monitoramento – As vésperas de completar dois meses de gestão a equipe de governo de Alexandre Arraes está participando de diversas reuniões de monitoramento ao longo desta semana para tratar basicamente de dois assuntos: o que foi planejado e o que será executado até junho. Todos os Secretários serão ouvidos.

Fronteira – Os vereadores de Araripina Francisco Edivaldo (PR), Doval da Saúde (PCdoB) e Tico de Roberto (PRB) junto com os Secretários Brenno Ramos (Desenvolvimento Rural) e Danda Simeão (Vila, Distrito e Povoados) participaram de uma reunião com o prefeito de Marcolândia-PI, Chico Pitú (PT). O encontro promovido pelo petista foi para tratar do distrito Araripinense da Vila Serrânia.

Fronteira II – O prefeito piauiense pediu um encontro com o companheiro de Araripina para tratar das obras de abastecimento de água no distrito Pernambucano. Chico Pitú assinou um convênio com o Ministério da Integração Nacional na ordem de R$ 27 milhões para melhorar o abastecimento de água em Marcolândia, inclusive na Vila Serrânia que pertence à Araripina.

Entrevista – O assessor especial do Governo do Estado de Pernambuco para a região Araripe, Ricardo Arraes concedeu entrevista para anunciar a chegada de obras do Estado para Araripina. A lista contêm Academia das Cidades, UPA de Emergência, início das obras do Centro de Hemodiálise e a construção de um Centro de Iniciação Esportiva. Atualmente o Governo do Estado executa as obras de ampliação e reforma da nova Avenida Perimetral e o asfaltamento da estrada que liga o distrito de Rancharia à Araripina.

Capacitação cultural – Amanhã e quinta-feira a Fundarpe estará em Araripina promovendo uma capacitação para os artistas e produtores culturais do município com o objetivo de explicar o Edital 2013 do Fundo de Incentivo a Cultura – FUNCULTURA. A capacitação acontece na sala de videoconferência da AEDA a partir das 8h. A ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Turismo liderada por Lídio Santiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.