Prefeito Alexandre Arraes prestigia Feira Orgânica de Araripina

A Prefeitura de Araripina inaugurou da manhã de hoje (17) a Feira Orgânica localizada no galpão da feira do feijão. Todas as quartas-feiras entre 7h e 13h serão montadas barracas com produtos sem agrotóxicos produzidos por famílias das comunidades da Serra da Torre, Samambaia e Minador, todas localizadas na zona rural da cidade.
A Feira Orgânica de Araripina tem organização das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Projetos e Desenvolvimento Econômico e tem como principal objetivo fomentar a agricultura familiar em Araripina e promover o consumo de alimentos totalmente naturais, que além de mais saborosos são benéficos à saúde.
Foram cadastradas 15 famílias que produzem goma, mandioca, mel, galinha caipira, hortaliças, frutas e verduras além de bolos sem o uso de produtos agrotóxicos. Estas famílias sobrevivem basicamente da venda destes produtos e com a iniciativa da Prefeitura de Araripina terão mais oportunidade de vendas para gerar renda e sustentabilidade para o negócio.
O prefeito Alexandre Arraes foi até a Feira Orgânica juntamente com toda a equipe da Prefeitura de Araripina, vereadores e toda a comunidade para prestigiar e também parabenizar o trabalho dos agricultores que produzem produtos orgânicos. “Vamos continuar investindo na agricultura familiar, pois ela representa o sustento de muitas famílias de Araripina. Isto reforça a nossa economia local e dá condições de sustentabilidade para os pequenos negócios que geram mais renda”, afirmou.

Apresentações musicais da banda Maestro Álvaro Campos, além de dança como xaxado e frevo animaram este primeiro dia da Feira Orgânica que será realizada todas as quartas-feiras no mesmo local. Com a iniciativa a Prefeitura de Araripina espera aumentar o número de agricultores que irão vender produtos orgânicos.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: