Prefeito Alexandre Arraes cumpre agenda voltada para o combate à seca

O Prefeito Alexandre Arraes percorreu a zona rural de Araripina neste domingo, 06, para ouvir as reivindicações das Associações de Moradores e traçar as ações do governo em combate à seca.

Pela manhã Alexandre Arraes esteve na reunião da Associação dos Moradores da Serra do Rancho Grande, presidida por Dona Lia que reúne a população das Serras do Rancho Grande e do IPA. Mais de duzentos moradores mostraram a preocupação com a seca que esta sob o município e questionaram ao Prefeito quais ações serão enviadas para a comunidade a fim de minimizar os efeitos da estiagem.

Os mesmos questionamentos foram feitos na Baixa do Angical onde o Prefeito Alexandre Arraes foi recebido pela comunidade, representada pelo líder Nisvaldo que também indagou quais ações chegarão às comunidades. Em ambas as comunidades o Prefeito Alexandre Arraes mostrou o plano de ação da Operação Pipa, que teve início dia 07, e vai levar carros-pipa, perfuração de poços artesianos e manutenção dos barreiros para que os efeitos da seca sejam minimizados.

À tarde o Prefeito Alexandre Arraes visitou o distrito de Lagoa do Barro, que mesmo sendo o local do principal açude da região, também mostra preocupação com o período de estiagem que a cidade está enfrentando. De acordo com o Prefeito Alexandre Arraes a mesma assistência dada à zona rural será estendida aos distritos da cidade.

No dia 03 de Maio a Secretaria Nacional de Defesa Civil por meio da portaria nº 180 reconheceu a situação de emergência em Araripina e outros municípios de Pernambuco. Com o reconhecimento mais ações de combate à seca chegarão à cidade minimizando os efeitos que a estiagem tem causado na cidade.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.