69cbbd5f791eac14e0532957b9f7bb37
Foto: Clemílson Campos/JC Imagem

Termina hoje (31) o prazo para eleitores realizarem o recadastramento biométrico. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), até o último dia 25, cerca de 500 mil eleitores ainda não tinham realizado a revisão, sendo 215 mil deles com domicílio eleitoral no Recife.

Para fazer o recadastramento é preciso comparecer a um posto de atendimento, com um documento de identidade e comprovante de residência originais, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório, no caso dos homens.

Em Pernambuco, além do Recife, outras 34 cidades estão passando pela revisão. Os demais municípios podem ser conferidos no site do TRE (www.tre-pe.jus.br).

Quem não realizar o recadastramento terá o título cancelado. Para se ter uma ideia da importância do documento, além de garantir o voto, ele é necessário para tirar ou renovar o passaporte, efetuar o recadastramento de contribuintes isentos na Receita Federal, realizar matrícula em colégios e faculdades, vender imóveis, conseguir um financiamento habitacional, abrir contas em bancos e tomar posse em um cargo público. Além disso, quem não se recadastrar não poderá votar na eleição de outubro.

Fonte: Jconline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.